Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para i5 9600K e GTX 1650 Super

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

E aí galera, queria a opinião de vocês. Eu estou montando o meu setup e vou pegar uma

placa-mãe B360m plus

Processador i5 9600k

2 memorias RAM de 8gb 2666hz (ainda não sei qual memória RAM é boa porém quero pegar no custo benefício)

1 hd 1tb Seagate barracuda

Placa de vídeo gtx 1650 super

Estou em dúvida em qual fonte seria bom comprar.. estava pensando em uma fonte genérica , mas não entendo muito. O que acham?

• Solução
Postado

XPG Pylon de 450W ou 550W.

7 minutos atrás, Luccas Santos disse:

estava pensando em uma fonte genérica , mas não entendo muito. O que acham?

Nada de fontes genéricas, tire isso da cabeça.

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Luccas Santos disse:

Estava pensando em uma fonte genérica , mas não entendo muito.

O único genérico que você pode considerar é remédio.

Você pode pegar uma NIDUS 500W, que seria suficiente para a sua configuração ou também uma PYLON 450W, que seria ainda melhor.

4 minutos atrás, Rodr1go disse:

Caso sua dúvida seja de marcas, sempre é bom comprar coisas de procedência.

Exatamente, mas acredito que isso possa induzir a um erro comum: comprar por marca. Nenhuma empresa é livre de erros, sendo capaz de ter bons e maus modelos.

6 minutos atrás, Rodr1go disse:

Busque alguma com selo 80 Plus que é sucesso.

Isso também pode induzir ao erro de pegar um modelo apenas por conta do selo de eficiência. Você pode verificar que essa tática é falha pela existência da GIGABYTE GP-PGM.

Postado
agora, Luccas Santos disse:

@GuilhermeGB opa, você pode me tirar outra dúvida? Watercooler posso pegar um genérico? Estou pensando muito em pegar um Corsair h100i pro 240mm 

Defina o que você chama genérico, pois estou confuso. Geralmente chamamos de genérico os produtos de baixo preço e qualidade duvidosa. Não vejo motivo para você pegar um water cooler, primeiramente porque você não terá a possibilidade de fazer overclock, pois lhe falta uma placa-mãe Z390, segundo que, mesmo em overclocks não tão extremos, um bom air cooler apresenta bons resultados.

Se o motivo desse i5 9600K for a possibilidade de usar vídeo integrado caso, considero até válido, mas se não for por nada, você está perdendo dinheiro, pois poderia pegar um Ryzen 5 3600 pelo mesmo preço e com o dobro de threads, portanto, desempenho bastante superior em multitarefas. Sem falar que com um Ryzen 5 3600, um bom cooler e uma boa placa-mãe B450, você tem a possibilidade de fazer overclocks mais leves.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Defina o que você chama genérico, pois estou confuso. Geralmente chamamos de genérico os produtos de baixo preço e qualidade duvidosa. Não vejo motivo para você pegar um water cooler, primeiramente porque você não terá a possibilidade de fazer overclock, pois lhe falta uma placa-mãe Z390, segundo que, mesmo em overclocks não tão extremos, um bom air cooler apresenta bons resultados.

Se o motivo desse i5 9600K for a possibilidade de usar vídeo integrado caso, considero até válido, mas se não for por nada, você está perdendo dinheiro, pois poderia pegar um Ryzen 5 3600 pelo mesmo preço e com o dobro de threads, portanto, desempenho bastante superior em multitarefas. Sem falar que com um Ryzen 5 3600, um bom cooler e uma boa placa-mãe B450, você tem a possibilidade de fazer overclocks mais leves.

Tirou as palavras do meu teclado.  no meu ponto de vista também concordo com ir de AMD nesse caso

Postado

@GuilhermeGB watercoolers desse procedimento logo abaixo na print, em questão da escolha do i5 9600k é que na época eu estava pensando em fazer um PC sem placa de video porém agora surgiu oportunidades e eu posso ter uma placa. (Eu já comprei o i5 9600k)

Screenshot_20210427-151304.png

Postado
6 minutos atrás, Luccas Santos disse:

@GuilhermeGB watercoolers desse procedimento logo abaixo na print, em questão da escolha do i5 9600k é que na época eu estava pensando em fazer um PC sem placa de video porém agora surgiu oportunidades e eu posso ter uma placa. (Eu já comprei o i5 9600k)

Screenshot_20210427-151304.png

Entendi. Mas é importante você saber que water cooler não oferece um custo x benefício tão bom assim. Como eu disse, um air cooler bom oferece um resultado legal até para overclock, se você for fazer uso normal, é uma opção muito melhor que usar air cooler em questão de custo x benefício.

Eu sinceramente não recomendo usar o cooler padrão que vem nos processadores Intel, eles são pouco eficientes e barulhentos (sou infeliz usuário de um). Mas com um investimento de R$150-200 você pega um air cooler que manterá seu processador bem frio, como é o caso do Gammaxx 400 V2 ou o GTE V2. Qual gabinete você usa? Quantos fans você tem?

Postado

@GuilhermeGB pior que eu tenho zero interesse em fazer overclock, vou seguir essa sua dica do Air cooler, o monitor eu tô pensando em pegar esse amigo rainbow 6 pretoda print abaixo, ele não deve vir com fans, eu devo comprar fans por fora? 

Screenshot_20210427-154719.png

Postado
1 minuto atrás, Luccas Santos disse:

@GuilhermeGB pior que eu tenho zero interesse em fazer overclock, vou seguir essa sua dica do Air cooler, o monitor eu tô pensando em pegar esse amigo rainbow 6 pretoda print abaixo, ele não deve vir com fans, eu devo comprar fans por fora? 

Screenshot_20210427-154719.png

Esse Rainbow 6 não vai oferecer boas opções de circulação de ar, isso é evidente pelo fato de suportar apenas duas ventoinhas de 120mm na frente e uma de 90mm ou 80mm na traseira e usa fonte na parte de cima, não é adequado para um PC "Gamer". A maioria dos gabinetes por aí usam fonte em baixo, suportam três ventoinhas de 120mm na frente (alguns dão a opção de usar duas de 140mm no lugar das três), e mais uma de 120mm ou 140mm atrás, e pelo menos mais duas 120mm em cima, não que seja necessário usar todas, mas já tem a possibilidade de melhorar o fluxo de ar se você achar que está ruim.

Só por esse modelo ter a frente fechada assim já me preocupa. Se ele fosse gradeado na frente, dependendo da situação, você só iria precisar de um exaustor atrás para tirar o ar quente do gabinete, no seu caso isso seria uma opção, já que sua placa vai esquentar pouco, por ser um modelo de baixo consumo, e seu processador vai ter um air cooler bom. Eu pedi um Mancer Ultraflow Mesh há alguns dias, pois me pareceu ser bem interessante e tem um preço bom. Não vou poder concluir nada até ele chegar e eu ver o resultado. 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01

Ele tem a frente "aberta", gradeada, suporta três fans de 120mm na frente ou dois de 140mm, um de 120mm atrás e dois de 120mm ou 140mm na parte de cima. Eu já peguei quatro ventoinhas Corsair AF120 junto, mas acho que nem vai ser necessário por ele ser um modelo bem aberto, deve ter um fluxo de ar bom pra minha configuração com apenas um exaustor atrás.

Postado

@GuilhermeGB vou tentar encaixar esse no meu orçamento e pegar ele mesmo, sobre as fans eu acho que deve ser desnecessário, acho que o aircooler da conta pelo que eu vejo em alguns vídeos do YouTube, suas dicas me livraram de uma cilada que eu ia me ferrar pro resto da vida, muito obrigado mesmo !!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!