Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 3000 reais em mãos.

Sempre curti informática mas agora tenho começado a me aprofundar.

É possível, com esse orçamento, montar um pc que rode por exemplo The Witcher 3 no médio ou low, em full hd ou HD?

Postado

Os preços das placas de video estão inflados e com 3000 não da pra montar nada que vá vale a pena Se o objetivo são jogos pega um Xbox Serie S.

Especificações Xbox Serie S
CPU: 8 Núcleos 3.6GHz (Ryzen 7 3700X)

GPU: 4 teraflops at 1.550GHz. (RX 5500/5600)

RAM: 10GB GDDR6.

Resolution: 1080/1440p, 30/120 fps

Storage: 512GB NVMe SSD.

Preço em média  2.799,90

• Curtir 1
Postado

@Juxs  Mais ou menos no preço que você sugeriu.

- Processador Intel Core i3 9100

- placa-mãe Galax B365M

- Memória DDR4 8GB 3000MHz

- Placa de vídeo está muito cara no momento, mas uma GTX 660 ou Radeon HD 7870 já roda, mas seria melhor placas mais potentes, tipo a GTX 1050TI

- HD 1TB

- Fonte de 500W no mínimo, com PFC ativo

- SSD aconselho no mínimo um de 120Gb para instalar o Windows   

Postado

@Andros Santos O problema é que eu preciso pra estudar também então fica complicado. Cheguei até a pensar em pegar um pc montado (O que eu sei que é bomba) mas é que montar pc está totalmente fora da realidade. Tem custos de monitor, teclado e mouse e filtro de linha (Eu usava notebook) sem falar que terei que pagar para montar as peças e eu preciso de um pc com uma certa urgência.

13 minutos atrás, Juxs disse:

@Andros Santos O problema é que eu preciso pra estudar também então fica complicado. Cheguei até a pensar em pegar um pc montado (O que eu sei que é bomba) mas é que montar pc está totalmente fora da realidade. Tem custos de monitor, teclado e mouse e filtro de linha (Eu usava notebook) sem falar que terei que pagar para montar as peças e eu preciso de um pc com uma certa urgência.

Se eu fosse de pc montado (O que eu já tô quase decidido que não porque essas lojas com preços atrativos são pura dor de cabeça e o risco de peças falsa também) iria de Rx 550 4gb e um i5 2400 com 8 de ram ddr3, que não é muito coisa, mas acho que quebraria um galho ou não?

Postado
18 minutos atrás, Juxs disse:

Se eu fosse de pc montado (O que eu já tô quase decidido que não porque essas lojas com preços atrativos são pura dor de cabeça e o risco de peças falsa também) iria de Rx 550 4gb e um i5 2400 com 8 de ram ddr3, que não é muito coisa, mas acho que quebraria um galho ou não?

Esse i5 é um lixo, quase uma década de vida e ele já não era o melhor i5 na própria época, rx 550 sofre pra rodar jogos mesmo no low em 720p, 3 mil nisso é dinheiro no lixo, se quer estudar compra um xbox one e um pc básico que vai caber no seu orçamento

Ele ainda vai receber suporte por uns 4 anos com jogos novos, fora que ainda tem o gamepass

Postado

Opa mano, tudo bom?

Inflação tá ai o dólar tá caro e o silício então.... pois é. Não recomendo comprar computador agora, porém se é de extrema necessidade..... Toma umas configs:

OBS: MONTADO NA FERRAMENTA "MONTE SEU PC" DA PICHAU. USE O RESTO DO DINHEIRO PRA COMPRAR PERIFERICOS OU INVISTA NUMA GPU/CPU MELHOR.

image.png.65d35b0f50754fe9cb92101331c6bec9.pngimage.png.201a9c21917199e7d31bfb5acc1db186.pngimage.png.eeea5ea5acaf9400fb72fbb5fe81e8c6.png

Postado
3 minutos atrás, whashington expedito disse:

Opa mano, tudo bom?

Inflação tá ai o dólar tá caro e o silício então.... pois é. Não recomendo comprar computador agora, porém se é de extrema necessidade..... Toma umas configs:

OBS: MONTADO NA FERRAMENTA "MONTE SEU PC" DA PICHAU. USE O RESTO DO DINHEIRO PRA COMPRAR PERIFERICOS OU INVISTA NUMA GPU/CPU MELHOR.

image.png.65d35b0f50754fe9cb92101331c6bec9.pngimage.png.201a9c21917199e7d31bfb5acc1db186.pngimage.png.eeea5ea5acaf9400fb72fbb5fe81e8c6.png

1x16gb vai estragar esse ryzen 3, single channel faz perder metade da performance da vega

Postado
agora, Fuzion200 disse:

1x16gb vai estragar esse ryzen 3, single channel faz perder metade da performance da vega

cara, vai subir uns 200 conto nessa brincadeira. Se for pra estudar e jogar um mine/valorinhho e gta 5 no medio/low ta safe ;D

Postado

@Fuzion200 Infelizmente eu tlgd nisso. Mas o preço do Xbox one esta na faixa dos 2,700 reais e mesmo que eu comprasse um pc básico acabaria gastando mais de mil reais e um notebook pra rodar Windows decentemente uns dois mil o que estouraria meu orçamento. A situação é complicada.

Postado
1 minuto atrás, whashington expedito disse:

cara, vai subir uns 200 conto nessa brincadeira. Se for pra estudar e jogar um mine/valorinhho e gta 5 no medio/low ta safe ;D

Não não tá, gta 5 ja sofre pra rodar em dual channel em uma qualidade aceitável, gta é um jogo antigo que qualquer pc deveria rodar tendo algo atual

Vega sem dual channel é igual jogar dinheiro num triturador, além da vega ficar horrível o processador tb perde performance

Postado
1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Não não tá, gta 5 ja sofre pra rodar em dual channel em uma qualidade aceitável, gta é um jogo antigo que qualquer pc deveria rodar tendo algo atual

Vega sem dual channel é igual jogar dinheiro num triturador, além da vega ficar horrível o processador tb perde performance

então vale a pena investir +200 num dual channel??

Postado
1 minuto atrás, whashington expedito disse:

então vale a pena investir +200 num dual channel??

Não vai sair +200 reais, vai sair no máximo uns 100 a mais, sem contar de que na minha opiniao n vale a pena comprar essa config pra começo de conversa, a320 q n vai aguentar um upgrade decente depois, fonte duvidosa, gabinete básico sem airflow decente o que significa que a longo prazo ele vai investir muito mais de 3 mil nesse PC, vai ter que trocar a placa-mãe, gabinete, fonte e ter que colocar uma gpu pra rodar os jogos direito

Postado
2 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Não vai sair +200 reais, vai sair no máximo uns 100 a mais, sem contar de que na minha opiniao n vale a pena comprar essa config pra começo de conversa, a320 q n vai aguentar um upgrade decente depois, fonte duvidosa, gabinete básico sem airflow decente o que significa que a longo prazo ele vai investir muito mais de 3 mil nesse PC, vai ter que trocar a placa-mãe, gabinete, fonte e ter que colocar uma gpu pra rodar os jogos direito

eu concordo em X partes. Mas é como eu disse, dolar e silicio ta de ferrar, vale a pena esperar pra comprar um pc 2x melhor com a mesma faixa de preço.

Postado

I3 10100F

H410M-E ou D ou HVS ou se achar uma B460 num bom preço...

8x2GB DDR4 2666MHz se apertar 8GB

RX 550 2GB

HD 1 TB WD Blue

Fonte XPg Pylon 550w

Essa RX 550 vai sim rodar jogos, não é esse drama todo de 720p e low.

Depende se o cara quer 30 FPS nos consoles.

Postado
2 minutos atrás, Normal user disse:

I3 10100F

H410M-E ou D ou HVS ou se achar uma B460 num bom preço...

8x2GB DDR4 2666MHz se apertar 8GB

RX 550 2GB

HD 1 TB WD Blue

Fonte XPg Pylon 550w

Essa RX 550 vai sim rodar jogos, não é esse drama todo de 720p e low.

Depende se o cara quer 30 FPS nos consoles.

vai rodar mesmo,  csgo , valorant e esses jogos q qualquer batata roda, põe algum jogo desse ano ou do ano passado pesado pra ver se n é 720p low

Se você quer jogar e n tem 5 mil no minimo o certo é pegar um series s que dá um pau em qualquer pc da mesma faixa de preço

Postado
agora, Normal user disse:

@Fuzion200 Far Cry 3 no low acho que vai de boa sim. GTA V também. 

Vega 8 em single channel fica no nivel de uma vega 3 que é a integrada dos athlon G, que sofre até pra rodar csgo direito, gta 5 720p minimo pra  bater  30 fps

Postado

rx 550 é um bom investimento? não

Vale os 800 reais que estão cobrando no modelo de 2gb? não

Dá pra conseguir coisa melhor pelo mesmo preço? sim, 750 ti usada sai mais barata e tem mais performance

Tem longevidade? não

Postado

@Fuzion200 já te mandei aquele vídeo, será que não se lembra? A RX 550 ganha de 30 FPS da Vega 7.

Tudo varia de jogo pra jogo, rx 550 é uma placa fraca que não vale o preço, óbviamente ela ganha de uma integrada de processador, mas pagar 800 reais pra ter um pouco mais de performance e mesmo assim jogar em baixa qualidade é  burrice

Postado

20 ou 30, Xbox não faz upgrade também.

Xbox não faz upgrade mas rodaria muito mais jogo que a rx 550 ou a vega 8, sem contar que vai durar quase uma década igual foi com a geração passada

Sobre ela valer 800 reais. Nada vale o preço que se cobra hoje não adianta usar isso de justificativa

@Fuzion200 com o preço do 4650g que ela ganha voando você compra o 10400F e a RX 550

Eu nunca recomendei ele comprar um processador com integrada, eu to defendendo ele comprar console já que o orçamento é "baixo" pra hardware hoje em dia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...