Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, então, recentemente eu fiz um upgrade no meu computador e enfrentei um problema, vou deixar meu setup e logo em seguida vou explicar o quê está acontecendo.

placa-mãe Asus B450M Gaming

Processador Ryzen 5 3600

Placa de vídeo 1660 Ti

Memória 1x16 3200mhz

1 SSD 480GB

1 HD TB

Fonte CX500

Cooler Gammaxx v2

2 Cooler no gabinete sem led

O problema começou pós eu fazer o upgrade da memória (antiga 8gb 2133), processador (antiga i5-6500), e placa-mãe (antiga ASROCK H110M).

Então, desde que eu instalei todas as novas peças, o primeiro boot ele deu sinal porém travou na bios e resetei pelo botão, a partir dai ele começou a não dar sinal todas as vezes que eu reiniciava, e continua assim. Eu formatei normalmente e estou usando o PC perfeitamente, porém quando reinicio, tem vez que ele não da sinal (imagem). Ai eu tenho que reinicia 1~2 vezes até dar sinal. Tem vez que reinicia e ele volta normal, mas tem vez que não.

Será que pode ser gargalo da fonte? Ou pode ser a memória sendo usada no limite?

Postado

Isso é relacionado a GPU, minha 1060 faz a mesma coisa às vezes, mas é meio raro

Não é um problema sério

Se quer garantir de que é a GPU, quando seu PC reinicia sem dar vídeo ele acende algum LED? Tipo o sensor do mouse, num lock, os Leds do conector RJ45 de internet

Se algum desses Leds acender você  já sabe que é relacionado a placa ou ao PCI Express, talvez ele não passe energia, talvez a placa não tenha ligado ou algo do tipo

Postado
1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Isso é relacionado a GPU, minha 1060 faz a mesma coisa às vezes, mas é meio raro

Não é um problema sério

Se quer garantir de que é a GPU, quando seu PC reinicia sem dar vídeo ele acende algum LED? Tipo o sensor do mouse, num lock, os Leds do conector RJ45 de internet

Acende o Led do cooler Gammaxx e do cooler frontal (só esses cooler que tem LED), acende também uma luz laranja da placa-mãe e o teclado. O único que não acende é o mouse..

Mas aproveitando, a minha GPU é 8 pinos, eu coloquei um PCI-E com 6 pinos e junto com esse cabo tem o de 2 pinos, que coloquei junto (completando 8 pinos), será que eu deveria talvez colocar um adaptador para ser direto 8 pinos?

Postado

Não tem nada a ver com alimentação do cabo da fonte, é algo relacionado ou ao PCI Express ou a própria GPU, pelo que você me descreveu o PC tá iniciando normalmente mas sem o vídeo da GPU, exatamente o mesmo "problema" que tenho, não tem com o que se preocupar sobre isso, é realmente normal

E o certo é usar o próprio cabo da fonte invés de adaptadores pra não ter nenhum problema, esse conector de 6+2 pinos é o padrão em toda fonte

Postado
1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Não tem nada a ver com alimentação do cabo da fonte, é algo relacionado ou ao PCI Express ou a própria GPU, pelo que você me descreveu o PC tá iniciando normalmente mas sem o vídeo da GPU, exatamente o mesmo "problema" que tenho, não tem com o que se preocupar sobre isso, é realmente normal

E o certo é usar o próprio cabo da fonte invés de adaptadores pra não ter nenhum problema, esse conector de 6+2 pinos é o padrão em toda fonte

Show então, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!