Ir ao conteúdo

Trick pra passar 12.5 no multiplicador

7013d0

Posts recomendados

Postado

aí, Galera!

Ha algum tempo eu vi alguma coisa assim, num lembro em que placa e processador, mas tinha visto uma materia pra aumentar o multiplicador...

Atualmente to rodando com 12,5 numa A7S333, e não há opção para multiplicador 13, voltando para 5.

Alguem já viu ou sabe como "burlar" os 12,5 da mb?

valeu!

Postado

Muito boa

também gostaria de saber se ha algum jeito, pois a minha A7A só vai até 12,5 também

Dai se o cara quiser avançar mais no OC só comprando uma DDR, porque dai tem q i aumentando o clock externo pra mais q 133...

Postado

isso é por projeto das placas mãe, como para atingir multiplicadores maiores foi necessário introduzir 1 bit a mais (fisicamente significa uma ponte a mais) somente plcas capazes de reconhecer este bit pode atingir multiplicadores tão altos. Exemplo: placas com os chipsets kt400, kt333 derivadas das linhas de montagem dos kt400, nforce2 e sis 746fx..... nas demais, inclusive kt333 antigo, esqueçam, o problema é físico e não de BIOS....

Postado

Olha, cara... acho que num é bem assim...

Veja só... Minha MB, suporta, todos os AXP de FSB 266, o que quer dizer que ela suporta ate o AXP 2600+, o que só é possivel, subindo o multiplicador para mais de 12,5.

O trick que eu vi na Inet, ha algum tempo, era uma coisa relativamente simples, que enganava a MB, e fazia a mesma se comportar como se houvesse um processador mais rápido espetado nela, retirando os multiplicadores mais baixos (5, 5,5, 6...) e adicionando multiplicadores a partir de 13 (que compartilham os mesmos bits).

De qqr forma valeu, abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...