Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um processador para 1080p a 144fps, estava de olho no 3700x mas vi uns testes no YouTube e ele mal chegava a 120fps, pensei em pular para o 5800x mas vi uns reviews não recomendando ele por causa da temperatura, alguém aí tem uma ideia de processador bom para esse propósito?

Postado

Primeiro de tudo, que jogos você pretende jogar?

Acho que a melhor opção atual pra altas taxas de quadros seja o 5600x, mas isso não garante que ele vá entregar 144fps em todos os jogos

Postado
19 minutos atrás, Lgabriel144 disse:

Estou procurando um processador para 1080p a 144fps, estava de olho no 3700x mas vi uns testes no YouTube e ele mal chegava a 120fps, pensei em pular para o 5800x mas vi uns reviews não recomendando ele por causa da temperatura, alguém aí tem uma ideia de processador bom para esse propósito?

5600x, muito bom ele, e o 3700x consegue sim 144 fps dependendo do jogo, e o 5800x não esquenta tanto assim se usar um bom cooler, num gabinete ventilado, e se não tiver essas condições nenhum CPU é frio, e as placas-mãe AMD, tem um costume maravilhoso de raramente saber setar as tensões ideais para o CPU, isso prejudica e esquenta qualquer coisa

Postado

@Fuzion200 Apex, cs, warzone, Forza, jogos nesse estilo, 5600x não sei se seria uma boa ideia porque além de jogos irei mexer com renderizações edições streams, coisas no geral que usam mais núcleos

@GuilhermeGr nos vídeos que eu vi do 3700x só o fortnite e o cs chegaram perto dos 144hz

Postado
18 minutos atrás, Lgabriel144 disse:

@Fuzion200 Apex, cs, warzone, Forza, jogos nesse estilo, 5600x não sei se seria uma boa ideia porque além de jogos irei mexer com renderizações edições streams, coisas no geral que usam mais núcleos

@GuilhermeGr nos vídeos que eu vi do 3700x só o fortnite e o cs chegaram perto dos 144hz

3700x em csgo e fortnite ficam acima dos 250 fps

21 minutos atrás, Lgabriel144 disse:

De todos os jogos mencionados warzone é o mais pesado sobre altas taxas de quadros, o 3700x continua sendo capaz de entregar 144 fps ou mais em todos os outros citados.

GPU pra esse tipo de coisa é no minimo uma 2060 super, isso se você pretende jogar no low em altas taxas, se pretende jogar com tudo no ultra ou high e atingir essa taxa no minimo uma 2070 super

Postado
1 hora atrás, Lgabriel144 disse:

neeeemmm de longe o 5600x é ruim para isso, nunca foi e só vai ser daqui uns 10 anos, os avanços de microarquitetura deixam o 5600x melhor em games e bem próximo em trabalhos profissionais, olhe no youtube, e o 3700x consegue sim em mais jogos, o 3700x com 2060S fica em 130 fps em warzone por exemplo

voce quer jogar em que resolução porque em FULLHD o 3700x ainda é um monstro entregando mais de 144 quadros em MUITOS titulos

55 minutos atrás, Fuzion200 disse:

GPU pra esse tipo de coisa é no minimo uma 2060 super, isso se você pretende jogar no low em altas taxas, se pretende jogar com tudo no ultra ou high e atingir essa taxa no minimo uma 2070 super

pior que não a 2060S segura tudo no ultra citado sem problemas, inclusive o warzone, a 1660S, em warzone seria esse 144 com tudo no low, até a 2060 tem mais margem para isso

Postado

Vi vários vídeos de teste do 3700x e do 5800x, não sei se os vídeos são confiáveis, nos que eu vi em 1080p qualidade ultra Deu os seguintes resultados Battlefield 5 ficava a 120fps, assassins Creed Origins a 90fps, cyberpunk a 90fps, Fortnite a 140fps, Far cry New dawn a 100fps, GTA 5 a 110, metro Exodus a 98, the witcher 3 a 120, Tudo isso no 3700x, no 5800x fica aproximadamente 30 fps a mais, ambos feitos usando uma 3060 ti, vi um usando uma 3080 também e os resultados foram parecidos, mas 1080p parece usar mais da CPU do que gpu

Postado
1 minuto atrás, Lgabriel144 disse:

Vi vários vídeos de teste do 3700x e do 5800x, não sei se os vídeos são confiáveis, nos que eu vi em 1080p qualidade ultra Deu os seguintes resultados Battlefield 5 ficava a 120fps, assassins Creed Origins a 90fps, cyberpunk a 90fps, Fortnite a 140fps, Far cry New dawn a 100fps, GTA 5 a 110, metro Exodus a 98, the witcher 3 a 120, Tudo isso no 3700x, no 5800x fica aproximadamente 30 fps a mais, ambos feitos usando uma 3060 ti, vi um usando uma 3080 também e os resultados foram parecidos, mas 1080p parece usar mais da CPU do que gpu

1080p usa muito mais CPU do que GPU mesmo pois essa resolução pra essas placas são mamão com açúcar

140fps no fortnite eu realmente dúvido, eu tenho um processador bem fraco e consigo rodar com média de 180-200

AC origins é querer demais rodar a 144fps, tanto é que dúvido que algum processador seja capaz disso

Se você quer altas taxas de quadro foque apenas em jogos competitivos, campanha o mais importante é gráfico

Nenhum processador consegue rodar cyberpunk a 144fps pois esse jogo é MUITO mal otimizado, e mesmo que não fosse tb não teria razão nenhuma pra fazer isso

Se você quiser rodar CS, WARZONE, PUBG, FORTNITE, LOL, DOTA, TF2, ou ou qualquer outro jogo competitivo um 5600x é perfeitamente capaz de entregar muito mais de 144 fps na maioria desses citados

Postado

AC origins ta correto, GTA infelizmente ta correto, metro exodus nem a pau kkkk, não sei o que foi mas ta muito errado metro exodus é mais tranquilo de ser levado, beeeeeem mais acredite eu tenho resultados do 3700x nesse game é beeem superior a isso, e cyberpunk ta correto também mas de resto algo deu errado esse CPU entrega bem mais

1 hora atrás, Fuzion200 disse:

AC origins é querer demais rodar a 144fps, tanto é que dúvido que algum processador seja capaz disso

ryzen 5000, e os melhores intel 10900/11900 consegue em 1080p, em 4K eu vi no adrena que o 5600x entregou 90 quadros 

Postado

@Fuzion200 da série 5000 tava de olho no 5800x pelos núcleos a mais, porém a temperatura do processador assusta, pelo menos um leigo como eu assusta, acham normal a temperatura dele ou pode diminuir a vida útil ou dar perda total de vez?, Ele para os meus planos seria o ideal, eu acho 

Postado
4 minutos atrás, Lgabriel144 disse:

@Fuzion200 da série 5000 tava de olho no 5800x pelos núcleos a mais, porém a temperatura do processador assusta, pelo menos um leigo como eu assusta, acham normal a temperatura dele ou pode diminuir a vida útil ou dar perda total de vez?, Ele para os meus planos seria o ideal, eu acho 

realmente ele é mei pancada, da para ajeitar, dar aquela refinada, mas manoo, se n cuidar ele pega mesmo kkkk

põe um bom cooler, um AC de 120 reais, um gammaxx tranquilo, um gabinete bem ventilado super tranquilo, só monitorar as tensões

6 minutos atrás, Lgabriel144 disse:

diminui se ficar acima de 80 graus kkkkkk, perda total acima de 100 kkkkk, mas ele "desarma"

qual temperatura voce viu nele??

Postado
13 horas atrás, Lgabriel144 disse:

Geralmente vejo por aí de 89 a 90 graus

Essas temperaturas são em full load o que você provavelmente não vai ver nele a não ser que trabalhe com render o dia inteiro

Postado
16 horas atrás, Lgabriel144 disse:

Geralmente vejo por aí de 89 a 90 graus

oloko muito errado, geralmente nessas consições case mal ventilado, tensão errada e 100% de uso, nos padrões eu vejo de 45 a 75 graus, dependendo do jogo ou render 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!