Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Estou fazendo um exercício de montagem de setups e queria saber de vocês: Para Streaming/Gaming/Blender/Edição de vídeos, essa configuração tem uma boa resposta?

Ryzen 7 3700x 

RTX 2080 Ti 

16gb ddr4 3200mHz (dual channel 2x8gb)

ATX B550

750W 80 Plus Bronze

Se alguém tiver alguma ideia de setup mais eficiente (mantendo ou reduzindo a margem de preço) e quiser me explicar os motivos, fico muito grato! 

(Podem ignorar a falta de equipamento no mercado, é apenas um exercício, pois estou aprendendo a montar setups com componentes de maior desempenho) 

Postado

750w 80 plus bronze não define nada, te recomendo uma XPG CORE reactor 750w 80p gold

Quanto ao CPU indico você a tentar pegar um 3900x por ter 4 núcleos a mais que um 3700x e isso vai ajudar bastante em programas mencionados a diferença de preço é na casa dos mil reais

Postado

placa-mãe te recomendo essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=106918&gclid=CjwKCAjwm7mEBhBsEiwA_of-TLc-9J_96C8n7sT9SVnDfj0XZr41RMxUoph3mdjR7uKNtK7hAOqXYRoC8P8QAvD_BwE

O preço é salgado mas esse chipset vai ter suporte pra próxima geração de ryzen então se planejar fazer algum upgrade no futuro fica mais fácil

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-x570?gclid=CjwKCAjwm7mEBhBsEiwA_of-TODVJkdKZ-QvYWb-QrIDqkNlm8oiXE9VCbZGa0eU65U1mrlXcI_UkxoClMIQAvD_BwE essa TUF também é uma ótima placa, e tá mais em conta. continua tendo o mesmo chipset da EXTREME4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!