Ir ao conteúdo

Subir muito o memory clock pode danificar minha placa?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Estou usando minha RX 580 8 GB da Gigabyte para minerar, fiz um overclock e deixei o memory clock em 2250mhz, o maximo! Isso pode danificar minha placa? Devo deixar em 2150mhz? Na mineração a placa em 2250mhz faz 27 MH/s, ja em 2150mhz cai pra 25 MH/s....  Enfim, queria a opinião de vocês, vou deixar print do afterburner.   

image.png

• Solução
Postado

@Cauê Guedes cara todo overclock pode danificar o componente não adianta

quer dizer não danificar mas diminuir a vida útil

mas em geral não vai danificar

mas minerar e overclocar os dois ao mesmo tempo vai diminuir bem a vida útil da sua placa

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

@Cauê Guedes cara todo overclock pode danificar o componente não adianta

quer dizer não danificar mas diminuir a vida útil

mas em geral não vai danificar

mas minerar e overclocar os dois ao mesmo tempo vai diminuir bem a vida útil da sua placa

@Pepse Uma pergunta meio *****, mas existe algum jeito de eu saber e/ou monitorar a vida util da minha placa? kkkk saber como esta a saude dela

Postado

A 2250 MHz sua placa deveria estar fazendo 30~32 MH/s. Baixe o HWiINFO e olhe a parte de "GPU memory errors", a sua deve estar cuspindo milhões de erros por segundo. Além de degradar a performance, provavelmente seu PC deve apagar depois de poucas horas. Eu dei azar na minha placa, só consigo subir até 2015 MHz sem erros, mas isso já me dá 26,5 MH/s. Ignorando os erros até chego perto de uns 30 MH/s, mas aí o PC apaga aleatoriamente depois de umas 2~3 até no máximo umas 12~24 horas.

• Triste 1
Postado
6 minutos atrás, Cauê Guedes disse:

@Shaman93 eita, que q eu faço agora? eu instalei e rodei esse programa, mas, não encontrei a parte que você falou! E você tem alguma info que pode me ajudar a solucionar esses erros? 

image.png.174c0bfd92157936803b3006f55db72c.png

O mais óbvio é diminuir o overclock até você ver a quantidade de erros estabilizar. Alguns por segundo é aceitável, mas a preferência é tentar achar um ponto em que não tenha nenhum. Você também pode tentar aumentar a tensão do controlador de memória, o que obviamente também vai acarretar em aumento de temperatura e consumo energético (não recomendo). 60 graus a 60% já está relativamente quente, aqui tá 54 graus a 48%. Se aumentar a tensão, a tendência é descontrolar.

Postado

@Shaman93 image.png.e131051d2cc428c6b9f9bfe13182a1a6.png

aqui ta falando q ta com 0 erros mesmo com os 2250mhz, mas só faz 27 MH/s... sera q é porque eu nao tenho bios mod? eu nao sei ate onde isso influencia. 

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Postado

Overclock degrada os componentes se você não fizer undervolt, e memory clock não é recomendável aumentar, principalmente nas RX pois é o componente que você mais ver dar defeito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!