Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e Opiniões para Montagem de Setup


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou montando uma CPU e gostaria de sugestões ou dicas pra ver se está tudo ok.

 

Processador: i9 10900f

placa-mãe: Asus Z490 Plus Tuf Gaming

Monitor: UltraWide Resolução 2560 x 1440 - 144hz

Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo

WC: Rise Mode Frost, 360mm, RGB

Memória RAM: 2x XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16

SSD:  Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s
HD: 1TB Seagate

Placa de Vídeo: ??? Aceito sugestões

Gabinete: ??? Aceito sugestões

 

Estou precisando de um gabinete dentro do orçamento de R$500 que seja compatível com tudo isso e a placa de vídeo dentro de R$ 5.000 que trabalhe bem com este processador e aguente a resolução.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o objetivo do PC? Estou achando a configuração muito desequilibrada, um Core i9 aí no meio de uma fonte de entrada e SSD de entrada, e além de tudo, seu orçamento só dá pra pegar uma RTX 2060 e olhe lá, esse tipo de placa se dá bem até com Core i5/Ryzen 5, e eles levam com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu objetivo é rodar mmorpgs futuros com mais de 144 FPS incluindo em cidades, conteúdo de raid, mass pvp, etc.

Sempre tive problema nestas situações e dizem que o processador é quem depende nestas situações. Então queria um que fosse mais high-end onde não precisasse dar upgrade por um tempinho.

E acredito que consigo pagar até R$ 6.000,00 na vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kyuuzen disse:

Então, meu objetivo é rodar mmorpgs futuros com mais de 144 FPS incluindo em cidades, conteúdo de raid, mass pvp, etc.

Sempre tive problema nestas situações e dizem que o processador é quem depende nestas situações. Então queria um que fosse mais high-end onde não precisasse dar upgrade por um tempinho.

E acredito que consigo pagar até R$ 6.000,00 na vga

Tudo pronto para usar uma placa de vídeo high end.

sugiro colocar GTX 1650 ou 60 ate uma das RTX, ou Rx serie 6000.

já o gabinete na minha opinião seria Thermaltake mas ai fica a sua escolha e gosto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, edgy07 disse:

Tudo pronto para usar uma placa de vídeo high end.

sugiro colocar GTX 1650 ou 60 ate uma das RTX, ou Rx serie 6000.

já o gabinete na minha opinião seria Thermaltake mas ai fica a sua escolha e gosto.

 

Show, estou mirando em uma rtx vou pesquisar melhor, mas assim o gabinete precisa ter as dimensões corretas pra caber esse WC que é gigante sabe algum modelo ? 

Outra coisa o amigo ali disse sobre fonte de entrada e ssd de entrada não entendi muito bem, é ruim pra este setup?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kyuuzen disse:

Show, estou mirando em uma rtx vou pesquisar melhor, mas assim o gabinete precisa ter as dimensões corretas pra caber esse WC que é gigante sabe algum modelo ? 

Outra coisa o amigo ali disse sobre fonte de entrada e ssd de entrada não entendi muito bem, é ruim pra este setup?

valeu

Por isso recomendo os da Thermaltake, ele foi feito para Gamer o meu mesmo é um antigo da Thermaltake e cabe um setup maior que o meu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, Kyuuzen disse:

Então, meu objetivo é rodar mmorpgs futuros com mais de 144 FPS incluindo em cidades, conteúdo de raid, mass pvp, etc.

Sempre tive problema nestas situações e dizem que o processador é quem depende nestas situações. Então queria um que fosse mais high-end onde não precisasse dar upgrade por um tempinho.

E acredito que consigo pagar até R$ 6.000,00 na vga

Sim, isso vai exigir muito processador, mas você está bem longe de precisar de um i9 pra isso. Primeiramente, o linha Core i9 e Ryzen 9, são para usuários entusiastas. Os gamers que montam máquinas high-end vão no máximo até um Core i7/Ryzen 7, pois a diferença de preço é bastante considerável, e pagar essa diferença numa placa de vídeo dá muito mais resultado que em processador. Você também não precisa de Water Cooler (principalmente se for de i7), isso só vai ter ajudar se for fazer overclock, mas isso só é possível em processadores final "K". E também sugiro a Asus TUF Gaming B460M-Plus, a menos que esteja de olho numa função específica que apenas o chipset Z490 vai te oferecer, caso contrário, estará pagando mais caro por nada. Esqueça também esse SSD Kingston A400, ele tem muito histórico de problemas, invista num modelo de maior qualidade das marcas Crucial ou XPG, por exemplo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, isso vai exigir muito processador, mas você está bem longe de precisar de um i9 pra isso. Primeiramente, o linha Core i9 e Ryzen 9, são para usuários entusiastas. Os gamers que montam máquinas high-end vão no máximo até um Core i7/Ryzen 7, pois a diferença de preço é bastante considerável, e pagar essa diferença numa placa de vídeo dá muito mais resultado que em processador. Você também não precisa de Water Cooler (principalmente se for de i7), isso só vai ter ajudar se for fazer overclock, mas isso só é possível em processadores final "K". E também sugiro a Asus TUF Gaming B460M-Plus, a menos que esteja de olho numa função específica que apenas o chipset Z490 vai te oferecer, caso contrário, estará pagando mais caro por nada. Esqueça também esse SSD Kingston A400, ele tem muito histórico de problemas, invista num modelo de maior qualidade das marcas Crucial ou XPG, por exemplo.

 

 

Entendi, faz sentido tudo o que disse... vou analisar melhor e ver o que consigo melhorar, agradeço de verdade a ajuda irmão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!