Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera uma pequena dúvida, como não tem tomada próximo ao meu PC, vou usar um filtro da Clamper, mas para chegar até o Clamper vou usar uma extensão. 

Na extensão tem problema eu colocar um fêmea de 3 pinos (pra evitar de ter que justamente usar um adaptador depois) ??

Nessa extensão saem 2 fios, ai o conector do meio do fêmea ficaria sem nada conectado.

_20210506_103029.JPG

Postado

@Luris19  Eu recomendo fazer um aterramento, nem que seja só desta tomada e usar uma extensão com os três fios.

O aterramento possui basicamente três funções:
- Fazer a proteção em caso de chuva com raios, o aterramento irá proteger o usuário do equipamento que está em uso, criando um caminho alternativo para a passagem da corrente elétrica para a terra.

- Outro são nas carcaças de qualquer máquina ou equipamento elétrico, é comum ficar acumulando cargas eletrostáticas nas massas, sendo que há uma necessidade de ser desviada escoada em direção à terra. Isso garante a segurança da das pessoas, evita choques elétricos por contato indireto com as partes metálicas expostas.

- Um bom sistema de aterramento também contribui para um bom funcionamento dos dispositivos de proteção, fusíveis, disjuntores, interruptor diferencial residual (IDR) e dispositivos de proteção contra surtos (DPS), que passarão a atuar nos momentos certos, minimizando as chances de acidentes mais graves.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, fabkinder disse:

@Luris19  Eu recomendo fazer um aterramento, nem que seja só desta tomada e usar uma extensão com os três fios.

Seria o ideal fazer aterramento, mas depois que a casa já esta construída, e se não possuí aterramento no quadro geral ou disjuntor acredito que seja inviável, pelo grande custo que vai ter com haste, cabeamento e mão de obra...

Além do que não pode fazer o aterramento "apenas" de uma tomada sendo que o sistema não tem aterramento, porque não vai garantir a equipotencialização do sistema e pode ter corrente de retorno no neutro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...