Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel em notebook vai afetar muito o desempenho?


Posts recomendados

Bom dia

 

Meu notebook é um samsung x30, ele tem um desempenho razoáel em jogos mais leves, porém ele ainda tem umas quedas de fps um pouco bruscas. Queria saber que se eu comprar outro pente de memória, dá pra fazer um dual channel e melhorar o desempenho? considerando que a placa é integrada ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, julia2123 disse:

Bom dia

 

Meu notebook é um samsung x30, ele tem um desempenho razoáel em jogos mais leves, porém ele ainda tem umas quedas de fps um pouco bruscas. Queria saber que se eu comprar outro pente de memória, dá pra fazer um dual channel e melhorar o desempenho? considerando que a placa é integrada ao processador.

primeiramente, voce tem o msi afterburner configurado no seu notebook??, para saber se não é gargalo de alguma outra coisa?

e qual a config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Gracco disse:

@julia2123 O Dual channel melhora bastante o desempenho, quanto ao seu x30, precisa verificar se ele já não está em dual channel ( se for 8gb se é 2x4 ou 1x8)...caso não esteja, compre um pente ddr4 2666mhz (baixe o cpu-z para confirmar se essa é a sua frequencia) 

Aqui no cpu-z me parece estar em single mesmo, quando eu to com poucas coisas abertas a frequencia é baixa, estava dando 665mhz. Mas quando abri o youtube ficou 1330mhz, e pelo que eu vi a memória máxima é o dobro, porque o cpu-z mostra pela metade, mas eu vou reforçar a pergunta, mesmo sendo notebook da pra fazer dual channel de boa? porque como a placa é integrada eu queria aumentar o desempenho dela, muito obrigado pela ajuda

image.png.075869c1d6809a9f055826fc5b409381.png

 

1 hora atrás, GuilhermeGr disse:

primeiramente, voce tem o msi afterburner configurado no seu notebook??, para saber se não é gargalo de alguma outra coisa?

e qual a config?

eu tenho, mas não sei usar direito, quando testei o witcher 3 (que não rodou muito bem) tava usando 100% do processador, mas eu não sei muito dessa coisa de gargalo, vou pesquisar. A config é I5-1021u @1.60Hz, 8gb ram, intel uhd graphics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, julia2123 disse:

Aqui no cpu-z me parece estar em single mesmo, quando eu to com poucas coisas abertas a frequencia é baixa, estava dando 665mhz. Mas quando abri o youtube ficou 1330mhz, e pelo que eu vi a memória máxima é o dobro, porque o cpu-z mostra pela metade, mas eu vou reforçar a pergunta, mesmo sendo notebook da pra fazer dual channel de boa? porque como a placa é integrada eu queria aumentar o desempenho dela, muito obrigado pela ajuda

image.png.075869c1d6809a9f055826fc5b409381.png

 

eu tenho, mas não sei usar direito, quando testei o witcher 3 (que não rodou muito bem) tava usando 100% do processador, mas eu não sei muito dessa coisa de gargalo, vou pesquisar. A config é I5-1021u @1.60Hz, 8gb ram, intel uhd graphics

kkkkkkk no the witcher estava gargalo de CPU e GPU kkkkkk, muito pesado se por dual channel vai dar um leve melhorada, porque talvez estivesse faltando RAM e VRAM, mas não espere milagres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

kkkkkkk no the witcher estava gargalo de CPU e GPU kkkkkk, muito pesado se por dual channel vai dar um leve melhorada, porque talvez estivesse faltando RAM e VRAM, mas não espere milagres

ahhh beleza auhasudhduahaduhasuhsda

eu testei o the witcher mesmo sabendo que ia dar ruim, queria ver se conseguia pelo menos 30fps, mas não rolou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!