Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!!! Tenho visto muito se comentar em não utilizar estabilizador, na maioria o pessoal fala muito em filtro de linha.

Meu PC é bem básico

Atlhon 3000g

GB b450

8gb

Fonte evga 600w

A dúvida é, seria tranquilo usar direto na tomada, filtro de linha, ou estabilizador?

Postado

filtros de linha são apenas um "T" com mais saidas, o que vai proteger o seu equipamento é um filtro de linha clamper ou um terra eletrônico da microsol.

Postado
55 minutos atrás, Claudiney001 disse:

Bom dia pessoal!!! Tenho visto muito se comentar em não utilizar estabilizador, na maioria o pessoal fala muito em filtro de linha.

Meu PC é bem básico

Atlhon 3000g

GB b450

8gb

Fonte evga 600w

A dúvida é, seria tranquilo usar direto na tomada, filtro de linha, ou estabilizador?

Filtro de linha é apenas uma extensão de tomada, tais equipamentos são PROTETORES CONTRA SURTOS, porém são apenas uma proteção extra, pois na maioria das vezes são bem mais baratos que a fonte, caso haja algum surto queima apenas o filtro, em todo caso você pode usar normalmente o pc ligado direto na tomada que não haverá nenhum problema.

PS: Brasileiro é paranoico com fonte, comprou um modelo com 600w pra alimentar um kit que mal consome 120w.

Postado
15 minutos atrás, Claudiney001 disse:

@NIGHT FALL na vdd, aproveitei a promoção, está fonte estava mais barata do que as com tensão mais baixas, e pretendo também fazer upgrade num período bem próximo

Não que isso vá importar, pois você já comprou, mas quem escolhe a fonte pela potência acaba levando um modelo superdimensionado e de qualidade lastimável pra casa, (Isso quando não compra uma xing ling) quando poderia ter pego um modelo com menor potência e maior qualidade, pois esse é o fator que realmente importa.

Se essa foi a fonte que você comprou, é completamente superdimensionada, mas é uma ótima fonte.

image.png.e7312d73483dd89490f385e1a8b24475.png

Agora se foi essa, apesar de ser condizente com o setup que é bem simples não deixa de ser uma fonte bem ruinzinha.

image.png.295f95a2a1371e1c0924606d8c604ace.png

A fonte deve ser escolhida conforme o setup, então de nada adianta ter uma fonte de 600w com componentes ruins e mal construída e querer colocar um i7 + RTX 3070 por exemplo, do mesmo jeito que não adianta comprar uma Super Flower 550w com certificação 80Plus Gold pra usar em um setup de entrada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!