Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, seguinte, tô com um p**a problemão aqui. Semana retrasada chegou meu PC G-Fire Htg-701 Amd Ryzen 3 2200g 8gb (radeon Vega 8) SSD 120gb mas veio com nome de proprietário da G-Fire e quando fui alterar fiz alguma ********** e o Windows ficou zoado. 

Ainda assim fui capaz de criar um pendrive bootavel com o Ubuntu usando o rufus mas na hora de bootar e trocar o sistema operacional não funcionou porque o arquivo tava corrompido. Nisso quando tentei voltar pro o Windows começou a dar tela azul e fiquei num desliga e liga até que a opção de usar o windows sumiu da BIOS. Eu então sem opção tive que criar um pendrive bootavel pelo celular que só aceita iso do Linux mas o problema é que na hora de fazer partições meu SSD não aparecia e não consegui completar o processo. Até então ele aparecia na BIOS normalmente e usava ele como AHCI porque não tinha opção de IDE.

Mais uma vez com inúmeras tentativas resolvi entrar em "Testar Ubuntu" ao invés de instalar e através do teste atualizei algumas paradas pelo terminal e outras por um programa que já veio com o Try Ubuntu mas isso piorou tudo porque ao fazer isso meu SSD sumiu da BIOS.

Minha dúvida é se dessa vez o SSD já era ou se foi algo que atualizou ali e perdeu a compatibilidade ou algo do tipo

Processador Ryzen 3 2200G 3.5/3.7GHz 12 núcleos (4 CPU + 8 GPU)

Memória 2x4Gb, Total 8Gb DDR4 2400Mhz

Armazenamento: SSD 120Gb

Placa de Vídeo: Radeon Vega 8 (Integrada ao Processador)

placa-mãe AM4 Chipset: A320

Slot de placa de vídeo: Pci Express 3.0 x16 (Permite upgrade)

Suporte de memória: até 32GB

Postado

@RS Faria É porque eu tive que fazer pelo editor de registro no hkey_local_machine. No entanto não acho que esteja muito relacionado com o problema, só resolvi citar porque alguém pode achar algo que deixei passar

Postado

@david69722

Editar registro do Windows é complicado.. De toda forma, o melhor seria dar um reset na BIOS, tentar re-instalar o SSD.. Se isso não anular sua garantia..

Você falou "através do teste atualizei algumas paradas pelo terminal".. O que, exatamente??

Postado

@RS Faria eu pensei em reinstalar o SSD e até mesmo em atualizar a BIOS mas a minha preocupação é a garantia. entrei em contato com a empresa e se eles não resolverem vou ter que fazer isso.

e sobre as atualizações, acredito que ele baixou alguns drivers se não me engano, é porque faz uns 2 dias já e não lembro direito o comando que eu usei mas deve ter gravado no próprio pendrive que usei pra boot. por conta disso eu formatei o pendrive dnv e etc, refiz o boot e usei uma ferramenta de recuperação de sistema no boot do Linux que reportava se tinha algo de errado no próprio pc e mostrou que tá tudo certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!