Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera. 

Pessoal, sou muito leigo no assunto, peço paciência. 

Comprei um Roteador WEX-350 da marca Aquario. 

Na descrição do produto, diz:
- Roteador WiFi de alta potência; 
- Tecnologia: 802.11B/G/N
- ChipSet: Atheros Qualcomm QCA-9531
- Antena: 2 Antenas Internas de 5DBI cada
- Sensibilidade RX: -95 DBM
- Potência Máxicia: 28DBM - 650MW

Porém, decepção é total. A potência é igual ou até pior que um roteador barato.

Mas o PIOR DE TUDO é o desempenho dele. 

Testando a velocidade de internet com outros 3 roteadores (um deles um Dlink simples de 10 anos atrás) e o resultado no WEX-350 é o pior, praticamente a metade da velocidade, além da instabilidade.

Não estou falando de altas velocidades de download e upload não....eu comprei pra ser repetidor de 4G na roça...

Para se ter uma ideia, usando um modem/roteador antigo simples da Sky, eu consigo até 12 megas de velocidade e no WEX-350 dá entre 3 e 5 megas. É muita diferença. 

Vocês têm ideia se pode ser alguma configuração? eu já resetei para as configurações de fábrica mais de uma vez até. 

Postado

Olá, esse aparelho pode ser configurado como roteador ou Access Point, confira. Como está sendo feita a alimentação dele?

Também pode contactar o SAC da Aquário e ver se não tem alguma atualização de firmware.

E também pode estar com defeito.

Postado

Olha, lá nos utilizamos um Modem Externo 4G da Aquário também. Esse aparelho só tem a função modem básica e necessita de um roteador... Aí comprei o kit sugerido no próprio site da Aquario. Enfim, não tem como eu mudar as configurações de bridge ou access point. 

A alimentação é feita com o POI que vem nele, mas já testei com uma fonte 12v e não tem qualidade diferença. 

Eu o trouxe pra cidade, pois tô achando que vou acionar a assistência técnica. Testei em casa, na minha rede wifi da vivo fibra e o WEX tem um desempenho inferior tipo uns 30%. Tá estranho isso. 

Quanto a atualização, não achei nada no site... Melhor contatar o suporte e conferir né? 

Postado
19 minutos atrás, robertogc disse:

Quanto a atualização, não achei nada no sit... Melhor contatar o suporte e conferir né? 

Sim.

Se precisa de cobertura em uma área grande sugiro usar uma solução mais conhecida como o  AP Unify AC Lite da Ubiquiti. De todo modo não pode haver obstáculos, porque atrapalham muito a propagação do sinal, o aparelho não faz milagre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...