Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, montei um pc ontem ( foi o primeiro que eu montei tudo por conta própria) e eu estou usando uma cooler box chinesa, é bonitona, 3 coolers e tal mas foi um saco para montar e eu acho que fiz algo de errado!

image.png.2396d8b5e59372051b9879ac5bfde20d.png

Olha a temperatura que ficou em 2 minutos em teste de stress, tá errado né? usei uma pasta térmica qualquer também

A cooler box é essa aqui: image.png.f3fa2506f487ca3ad4d3675325c03ec0.png

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Leonardo Alonso disse:

A cooler box é essa aqui: image.png.f3fa2506f487ca3ad4d3675325c03ec0.png

Isso não é um cooler box, é um cooler modelo torre.

26 minutos atrás, Leonardo Alonso disse:

Fala pessoal, montei um pc ontem ( foi o primeiro que eu montei tudo por conta própria) e eu estou usando uma cooler box chinesa, é bonitona, 3 coolers e tal mas foi um saco para montar e eu acho que fiz algo de errado!

image.png.2396d8b5e59372051b9879ac5bfde20d.png

Olha a temperatura que ficou em 2 minutos em teste de stress, tá errado né? usei uma pasta térmica qualquer também

Não parece estar tão ruim, se fosse com cooler box estaria perto dos 90ºC.

Qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans tem instaladas nele para refrigeração auxiliar?

Postado

Cooler Box é o cooler que acompanha o processador na caixa, daí vem o nome

Postado

Leonardo, nada anormal. Processadores, em stress, tem mesmo de aquecer. Claro que um sistema de dissipação e refrigeração tem de cumprir o seu papel, mas para um AirCooler de 6 Heatpipes e 3 Fans, em um Ryzen 5 3600, está dentro da normalidade. Menores temperatura você obterá com o uso de uma boa pasta térmica (que de fato fazem a diferença) e a substituição do Air por um WaterCooler.

De toda forma não vejo anormalidade. Se você estivesse utilizando o CoolerBox que vem com esse Ryzen aí sim seria preocupante. Em stress ele chega próximo dos 100⁰C facilmente.

Só uma última observação: verifique se a BIOS da sua Motherboard não está, porventura, desatualizada. Isso pode influenciar consideravelmente no correto reconhecimento e compatibilidade do processador em relação a placa, e por consequência nas temperaturas de operação da CPU.

Postado

@cara.valente @cara.valente como atualizo a bios? eu usava uma asus mas agora estou com uma asrock e o software dela é bem ruinzinho hahahahahhaha

@NIGHT FALL O gabinete é um Gamemax Infinit Abyss

image.png.764467100f2fc78e49a054ecfc19bd55.png

E estou com 3 coolers frontais (temu ma abertura para entrar ar), 2 superiores e 1 traseiro. No velho esquema de entrar ar pela frente e sair por trás e por cima

551813655_WhatsAppImage2021-05-11at16_40_58.thumb.jpeg.8d266726cfac0d7fa9490efb79d9a271.jpeg2005303090_WhatsAppImage2021-05-11at16_40.58(1).thumb.jpeg.7cec3ff8a02428ea27d0bcbd10dcbc1a.jpeg

Postado

@Leonardo Alonso Creio que esse resultado inferior seja por causa do gabinete, modelos com painel frontal tão restritiva costumam prejudicar o desempenho dos demais itens relacionados a refrigeração.
Se esse painel de acrílico for removível faça um teste, retire a tampa do gabinete e refaça o teste de stress, provável que as temperaturas devem cair mais.

No canal MW Informática ele fez um teste com um modelo bem similar, em stress a temperatura obtida foi de 64ºC.

Postado

@Leonardo Alonso  dentro da própria BIOS, acessando-a na inicialização do computador, há de existir uma opção para isso. Dada a criticidade do processo só o execute se tiver segurança para fazê-lo. Na Internet está cheio de tutoriais e video-tutoriais de como proceder. Infelizmente os fabricantes tem pecado nos programas de gerenciamento e atualização, e isso não é uma exclusividade da ASRock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!