Ir ao conteúdo

(Arch Linux) Depois da atualização (usando octopi) GUI parou de funcionar


Ir à solução Resolvido por Lerub,

Posts recomendados

Postado

Depois de atualizar a distro (usando octopi), os [i]display manager's[/i] pararam de funcionar e o Xorg não inicializa se o driver "xf86-video-amdgpu" tiver instalado.

 

Tenho uma AMD Radeon.

 

Inicio a interface com "startxfce4" e nem a GPU da placa-mãe funciona. E não sei se irá funcionar se eu tirar a GPU off-board. Ainda não testei.  GDM inicializa, mas exibe uma mensagem de erro e me força a interrompe-lo com o comando "systemctl".

 

No fórum do Arch Linux ninguém consegue me ajudar.

 

[b]Edit:[/b]

 

Estoiu indo dormir. Se alguém tiver idéias de como solucionar o problema, já vai postando. Se precisarem de mais informações, amanhã eu peço.

  • Solução
Postado

Resolvido. Foi só fazer o downgrade do driver [i]mesa[/i]. Só alguns software's que dependem de um driver opencl especifico para renderizarem com a GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!