Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit upgrade para usar com RX 5500 XT 4gb OC


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de recomendações de placa-mãe, processador e memória RAM para minha Gigabyte RX 5500 XT 4gb oc, minha cpu atualmente n empurra a placa como eu queria, no caso valorant a 144+ em 100% do tempo + stream, o que consigo agora é stream e o vava em média de 120 110 fps. Estou pensando em trocar os 3 já que minha placa-mãe não suporta nenhum upgrade a mais. Pensei em um i3 ou i5 de 10 ou 11 geração, que pelo que vi são  mais baratos e melhores que o i7 4770 que comprei ano passado, que antes era um i3 4150. Pode ser tanto amd quanto intel, apenas quero empurrar 100% da minha placa de vídeo com o melhor custo benefício possível, preços um pouco a cima também aceito para ver.

Segue a config do pc atual

Asus h81ambr 

I7 4770

16gb ram 8x2 1666 

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze 

Gigabyte RX 5500 XT 4GB OC

Gabinete Mid Tower HOLT RGB Fortrek com 5 fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de quanto está disposto a investir, eu recomendaria pegar um 1600AF + B450 + 2x8 DDR4 de pelo menos 2900MHz. Vai levar com folga essa sua 5500XT. 

 

Aproveitando o papo, recomendaria trocar essa fonte também, pois ela é de péssima qualidade. Não sei como está nesse momento mas até uns 3~4 meses atrás essa fonte era mal falada. Principalmente pelos gringos..

 

Caso aceite a primeira sugestão que dei, tente vender seu kit de processador + ram por um preço aceitável para conseguir cobrir pelo menos 50% do custo dos novos items.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Manko1317 disse:

@IgorAlexandre Obrigado pela recomendação, irei olhar  os valores 

Quanto a fonte, comprei ela faz 1 mês na kabum, pois a minha antiga não tinha PCIe 6+2 nem plus nem nada, vou precisar de uma de quantos W com esse kit que me passou? Recomenda qual?

Não segue a recomendação dele, valorant é um jogo que depende de single core pra ter boa performance, se quiser altas taxas de quadro pegue um 10400f, mesmo que custe mais a diferença de performance é gigante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Manko1317 disse:

@IgorAlexandre valeu, agora só preciso ver ps testes e comparar o valor

@Fuzion200 O que exatamente seria single core?

i3 ou i5? Na sua opinião  tem muita diferença de um pro outro em desempenho? 

i3 10100f é 4/8 e o i5 é 6/12, single core é a performance que 1 unico núcleo tem, eu geralmente uso o CPUz pra ter algum tipo de noção, esse r5 1600 af fica na casa dos 420-430 em single core enquanto o i3 e o i5 chegam na casa dos 490-520

o i3 10100f é mais do que capaz de entregar altos quadros nesse jogo, o problema é se ele iria aguentar fazer stream junto porque sua 5500xt não possui um codec igual o nvenc que faz o trabalho de processar o video ser feito na GPU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Manko1317 disse:

@Fuzion200 Se ele n cair de 144 pra mim tá perfeito, vou ver testes e na dúvida Pego o i5. Qual placa-mãe me recomenda pro i5 ou i3?

Pra qualquer um dos dois a melhor escolha é uma b460 o problema é q o preço tá meio alto, se não se importar em pagar mais te recomendo essa 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13656/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b460m-plus-chipset-b460-intel-lga-1200-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw4v2EBhCtARIsACan3nzep5eap2oBdfU3_b2I_qfbhhznU83gOeZqVrqhTWoP3yANbBXyhwgaAtwYEALw_wcB

Agora se quiser economizar você pode pegar qualquer h410 da gigabyte, asus, msi e marcas assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...