Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava pensando, em subir o clock, da minha Gpu, usando, o software próprio da intel, o "XTU", no meu i3 10110U, pretendo trocar pasta térmica, por uma de metal liquido (base do dissipador é de cobre), mas como vou fazer uma espécie de overclock no processador, já que a gpu é integrada, acho eu, que, quanto melhor a refrigeração, melhor ficará o desempenho, e mais alto vou poder subir o clock, e com isso, dei uma pesquisada no cooler do meu notebook, são 3 fios, o positivo, o negativo, e o controlador, daí minha dúvida é: Se eu cortar o fio controlador, o cooler ficaria na rotação máxima, igual acontece com xbox 360º ? Claro, sei que nn vou conseguir rodar um BF5 da vida, ou um Gta V, meu intuito com isso, é apenas melhorar o desempenho nos aplicativos e jogos que já rodam nele

Postado

@Us3r meu mano, não seria mais saudavel controlar a rotação das ventoinhas via Bios? eu não manjo nessas de cortar os fios, nunca fiz, ou testei, nem nada do tipo UFIAHUIHAUIFHA

Postado

Olá @Us3r, O multiplicador de clock deste processador não é destravado, portanto acho que você não conseguirá fazer overclock neste processador. ai não vai ser só o precessador que vai trabalhar em sobrecarga, mas também os VRMs, Vídeo, memorias, isso tudo vai gerar mais calor que o seu note não foi projetado para suportar. Arriscar o equipamento por um ganho de 5 ou chutando alto,10% a mais de desempenho, na minha opinião, não vale a pena.

Postado
Em 17/05/2021 às 07:36, Us3r disse:

Tava pensando, em subir o clock, da minha Gpu, usando, o software próprio da intel, o "XTU", no meu i3 10110U, pretendo trocar pasta térmica, por uma de metal liquido (base do dissipador é de cobre), mas como vou fazer uma espécie de overclock no processador, já que a gpu é integrada, acho eu, que, quanto melhor a refrigeração, melhor ficará o desempenho, e mais alto vou poder subir o clock, e com isso, dei uma pesquisada no cooler do meu notebook, são 3 fios, o positivo, o negativo, e o controlador, daí minha dúvida é: Se eu cortar o fio controlador, o cooler ficaria na rotação máxima, igual acontece com xbox 360º ? Claro, sei que nn vou conseguir rodar um BF5 da vida, ou um Gta V, meu intuito com isso, é apenas melhorar o desempenho nos aplicativos e jogos que já rodam nele

Existe um programa , msi afterbunner , que voce consegue controlar a velocidade da ventoinha do processador , (pelo menos no desktop) , e voce poderia tentar fazer algo relacionado a isso , ao invés de cortar os fios .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...