Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware failure no AIDA64


Posts recomendados

Boa tarde galera! Seguinte, acabei de comprar 4 peças usadas pro meu PC. Ryzen 5 1600, 2x8GB HyperX Fury 2400Mhz, Gigabyte AB350M-DS3H V2 e SSD Kingston 120GB.

 

Dentre tantos testes, realizei o Teste de Estabilidade do Sistema (System Stability Test) com as opções de "Stress CPU, Stress FPU, Stress Cache, Stress System Memory".

 

Com uma hora, acusou erro de hardware. Então, realizei o diagnóstico de memória do Windows, nada. Realizei o MemTest64 por quase 1 hora, uns 26 loops, nada. Rodei só o "Stress System Memory" por 3 horas no AIDA64 e nada. Rodei o "Stress CPU, Stress FPU, Stress Cache" juntos por 3 horas também e nada.

 

Então, o que pode ter ocorrido no sistema? Tinha acabado de instalar o Windows 10 no SSD; Só tinha praticamente atualizado drivers. baixado Chrome e Kaspersky. A primeira falha pode ter sido apenas um bug no sistema? Se não, como proceder? (Já estou iniciando outro teste agora com tudo ativo, mas, acho que já fiz bastante coisa, por isso vim aqui).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel779

 

Estou movendo seu tópico para programas ok?

 

Infelizmente o AIDA64 não é 100% confiável nesse quesito. Já tive problemas com os stress test do AIDA, já reportei no fórum deles mas parece que o AIDA não se da muito bem com os AMD.

No meu caso eu resolvi desabilitando o XMP das memórias (claro que só foi pra realizar o teste), mas essa foi a orientação do suporte da finalwire (sim eu comprei a licença) 

 

O maior problema do AIDA é que ele para o stress quando detecta algo "anormal", mas como sabemos existem bugs em programas e pode estar ocorrendo no seu caso, como ocorreu no meu. 

 

Portanto minha orientação é: Faça outros testes, com outros programas, jogue jogos a vontade e boa... desencane do test do AIDA. Caso ocorra problemas com outro sofwate de stress ai sim teremos que analisar.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Gabriel779 disse:

@Mr. Caio Augusto Valeu pela ajuda. No mesmo dia, realizei mais outro teste q deu erro em 20 minutos kk Logo em seguida, já meio decepcionado, testei novamente e rodou por 3 horas até eu mesmo parar. Fiquei mais tranquilo, rodei uns jogos de boa (até hj) e vida que segue.

 

Isso demostra que há problemas no software. então fique tranquilo pois tive varios problemas assim, e era só o AIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!