Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC pois estou precisando muito, mas não sei quais peças colocar, tenho um orçamento de R$3000

De processador estou pensando em colocar algum da AMD pra não ter que comprar uma placa de vídeo, e estou pensando em comprar um Ryzen 3 3200G.

De placa-mãe eu estava pensando em comprar uma Asus A320m-k/br, vi muita gente falando sobre ela por ser uma placa boa e com o preço baixo.

Memória RAM pensei em coloca um módulo de 8GB 3000mhz, adicionando mais uma no futuro.

Armazenamento eu estava pensando em comprar um SSD M.2.

Fonte estava pensando em comprar uma de 550W, mas não entendo muito de fonte...

Gabinete eu ia colocar um de lateral acrílico com 1 ou 2 fans. 

E é verdade que eu posso achar PCs já montados mais baratos?

Postado

@china_do_ff PC montado acha mais barato, mas normalmente vem com fonte bomba ou placa-mãe mais simples que não da para fazer um upgrade futuro.

processador r3 3200g é bom, tem o r5 2400g que é vega 11.

placa-mãe eu recomendo uma b450 ou melhor para conseguir fazer upgrades futuros com 4 slot de memoria.

a memoria é bom comprar duas para fazer dual channel ai pode ser 2x8 ou 2x4gb que mais tarde ao dar um upgrade na memoria não vai perder as antigas.

gabinete procure um com espaço para pelo menos 5 ou 6 fans que ele vai ter bastante espaço e com lugar para colocar a fonte na parte de baixo do gabinete.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!