Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O cabo de alimentação da minha fonte está com mal contato pois os fios estão aparentemente quebrados e tem um pino que está soltando, ocorre que meu PC liga tudo,  mas não chega a dar vídeo, e quando eu dobro um pouco esse fio o PC inicia então sei que é ele o causador do problema, quero saber se dá para trocar esse conector e também saber se vcs sabem algum lugar que venda esse conector, pode ser mercado livre. 

20210514_230436.jpg

Postado

@Geovane815 Que maldade uma CX 750 com o conector tão judiado. Essa fonte dura 10 anos fácil. O conector em si não é fácil nem bom de trocar, e normalmente eu recomendaria a substituição da fonte inteira. Se quiser aproveitá-la terá que reparar esse conector e não tem como eu te explicar por aqui, mas dá para sacar os pinos do conector e puxar a travinha para que fiquem mais firmes e evitem mal contato. Essa ferida no cabo, por sinal, tem que ser isolada também, isso torcendo para o cabo não estar rompido. Se optar pela troca da fonte, que é o que eu provavelmente faria numa situação dessas (apesar de nunca ter visto algo assim), nos consulte aqui e tentamos ajuda-lo a escolher uma boa. A XPG Pylon é melhor que esta e está custando 300 reais hoje, em promoção, na Kabum.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods sim, eu ganhei ela, ela já estava assim, mas funcionava, agr está dando esse problema,  fica outra pergunta aqui testei 4 pinos dela e está funcionando, será será um adaptador 4 para 8 funcionaria?

@WOZ Dods em questão de comprar outra, eu já comprei inclusive acabou de chegar, mas não queria perder essa.

1621531100510464921636787209612.jpg

Postado

@Geovane815 Queria muito lhe dizer que existe esse adaptador, mas não achei em lugar algum. Tem que ver se algum dos colegas aqui do fórum conhecem e sabem onde encontrar. Realmente sequer sei se existe.

Não importa o quanto eu pesquise, simplesmente não encontro. E com todos os adaptadores que já vi na vida eu tenho bem certeza de que teria visto esse se existisse. Sua alternativa é pegar uma fonte velha, já aposentada, e transplantar o conector para esta, observando se o conector tem exatamente a mesma pinagem e tomando muito cuidado na hora de transplantar para não trocar os fios. Errar um ali é matar uma CPU ou até pior. Teria que cortar o termo contract e puxar o sleeve, daí cortar os fios um por um e transplantar para o outro conector. Se não souber fazer procure um técnico em eletrônica competente.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...