Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um roteador Vivo Fibra (Mitrastar) que está com um comportamento estranho.

Eu entrei na configuração do roteador pra dar uma organizada na bagunça na rede e notei um MAC address na lista de IPs reservados que tinha o nome de uma pessoa como HOSTNAME. Como não conheço esse cara, apaguei essa reserva de IP (192.168.15.33). Depois de uns dias, essa reserva de IP voltou a aparecer na tabela de IPs reservados. Apaguei novamente e atribuí esse IP (final 33) para uma máquina da rede. Por alguns dias, essa máquina apareceu na lista de concessões mas depois de mais uns dias, essa máquina apareceu com um IP diferente (agora com final 36) e a reserva do IP final 33 voltou para o mesmo MAC address desconhecido. Fiz novamente a remoção da reserva, reatribuí o IP final 33 para a mesma máquina que usei anteriormente e troquei a senha do roteador. Hoje notei que tinha voltado a reserva do IP final 33 para o MAC "estranho" e a máquina que eu tinha atribuído o IP final 33 voltou ao IP final 36.

Nunca vi esse host ativo na rede. Pelo MSC eu vi que é da Apple (o máximo que eu consegui descobrir).

Alguém tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo?

Postado

Se você trocou a senha do roteador e o dispositivo reapareceu, talvez seja padrão do sistema. E quando o roteador é de uma operadora, tudo pode acontecer pois a empresa geralmente configura do jeito dela.

Postado

Mas o estranho é eu apagar a reserva de IP e ela reaparecer.. Mais estranho ainda é eu reservar esse IP para uma máquina conhecida da minha rede e depois não apenas ver essa máquina com um IP diferente como ver a tabela de reserva de IPs do jeito que eu apaguei.. rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!