Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, há pouco tempo fiz um upgrade de CPU e placa-mãe, mas com isso vieram alguns problemas. 

Um deles vem a ser o superaquecimento de GPU e CPU, que apenas com o browser aberto batem 60ºC/70ºC. (não sei se isso influencia, mas uso um monitor de 19' e uma tv de 32')

Queria saber como resolver isso, se talvez fosse o caso de uma formatação ou se existe algum outro tipo de solução.

MB: B450M DS3H (Rev. 1.0)

CPU: R5 1600 3.20mhz

Ram: 2x 8GB  2667mhz

GPU: AMD Radeon 6950

Fonte: Corsair CX650

Screenshot_53.png

Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Uma peça importante na avaliação de aquecimento é o gabinete...

Ahhh, os coolers, claro, além da orientação e posição de cada um.

Gabinete Pixxo - HT5A250

Fan Rise Mode 120mm - Na parte de trás fazendo a exaustão da parte de dentro, para fora.

Mas basicamente o Fan nao auxilia muito, já que por conta do superaquecimento, venho usando o gabinete sem a tampa lateral.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Nikollas G. Ohta disse:

Gabinete Pixxo - HT5A250

Fan Rise Mode 120mm - Na parte de trás fazendo a exaustão da parte de dentro, para fora.

Mas basicamente o Fan nao auxilia muito, já que por conta do superaquecimento, venho usando o gabinete sem a tampa lateral.

O gabinete tem péssima ventilação. 

Coloque um ventilador em cima dele. Se resolver, já sabe que precisa de um gabinete melhor e de ventoinhas.

Postado
18 horas atrás, Alex Camus disse:

@Nikollas G. Ohta o ideal é ter pelo menos 3 fans, 2 na frente e 1 atrás. se tiver como colocar mais é ainda melhor.

qual cooler usa no processador? quando foi a ultima vez que trocou a pasta termica dele?

O que veio junto ao processador, fiz a aplicação da primeira pasta térmica dele há 1 semana.

7 horas atrás, Math.Pi disse:

O gabinete tem péssima ventilação. 

Coloque um ventilador em cima dele. Se resolver, já sabe que precisa de um gabinete melhor e de ventoinhas.

Já fiz o teste, ajuda bem pouco, existe a chance de ser a pasta térmica da placa de vídeo ou algo relacionado aos fans dela? Já que ela é o que mais está me incomodando no momento.

Postado

@Nikollas G. Ohta ambos estão esquentando muito pelo que você falo, se você troco recentemente a pasta termica o provavel e ser por causa da ventilação na cpu. eu não sei como é a temperatura ai onde você mora mas também pode afetar por causa do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!