Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Estou montando um pc e todos sabem que os preços das placas de vídeos estão absurdos, então decidi comprar uma APU por enquanto, pensando em comprar uma GPU no futuro. Tenho R$ 1200,00 reais e nesses valores encontrei as seguintes opções: 
Ryzen 5 2400g  =  R$ 1.080,00
I5 10400  = R$ 1.157,90

Pelo que vi, o i5 é um processador mais novo e mais parrudo, porém a APU do Ryzen 5 é muito melhor pra rodar os games. Alguém pode me dar uma dica do que escolher? Se eu pegar o 2400g, será que ele pode dar gargalo numa futura placa de vídeo que eu venha a pegar ( pretendo pegar uma placa mediana mesmo) ? 

Agradeço quem puder me ajudar porque to quebrando minha cabeça aqui :X

Postado

10400 é mt mais negócio, 2400g é fraco tanto como gpu quanto como apu, não recomendaria jogar nada além de jogos como cs, valorant, lol e esses leves pra não sofrer com a sindrome do 720p low 30 fps

Pra você ainda que vai colocar gpu no futuro essa é a escolha certa

Além de ele ter 4 threads a mais o ipc dele é muito melhor

Postado

@Iago Borges 2400G é muito melhor em GPU mas em processador ele é bem pior, Talvez vale mais a pena olhar os 4000G vendidos na kabum, são mais potentes em abas as coisas, mas só algumas B450 e placas mais recentes que suportam eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!