Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu liguei meu pc chaveado em 220 em uma tomada 110. ficou um tempo considerável digamos uns 20 minutos. Ele então está apresentando alguns problemas, ele duas vezes já, ligou mas não subiu vídeo, então eu faço uma ,manutenção nele e ele volta, mas eu to com medo de ter danificado algo na computador. o que pode ter sido?

Postado

Pode ter danificado essa fonte ja q ela n tava trabalhando na tensão certa. Sem contar q fontes chaveadas pra pc no geral tem baixa qualidade então qualquer erro pd acabar com ela(isso se n levar o resto de seu pc). Recomendo testar outra fonte nesse pc(pega emprestado com algum amigo ou sla) se funcionar aí é a fonte q deu ruim mesmo

Postado
48 minutos atrás, Hunterzx disse:

Pode ter danificado essa fonte ja q ela n tava trabalhando na tensão certa. Sem contar q fontes chaveadas pra pc no geral tem baixa qualidade então qualquer erro pd acabar com ela(isso se n levar o resto de seu pc). Recomendo testar outra fonte nesse pc(pega emprestado com algum amigo ou sla) se funcionar aí é a fonte q deu ruim mesmo

Eu mandei pro técnico e o computador passou 2 dias funcionando, mas aí ele deu problema de novo, hoje eu resetei a bios e tirei memória e CPU e ele voltou a funcionar. mas aí eu guardei e estou usando um antigo. 

No caso acho que quero mesmo comprar uma fonte nova. 

Também tipo, o computador começa com um pico de energia alto depois ele diminui muito e liga, eu nunca tinha visto isso, isso é porque a fonte é muito potente pro computador ? 

Postado

@Vinicios02 mano, se da um pico de energia ja recomendo nem ligar, porque ela n era pra dar pico de energia com a inicialização e esses picos na inicialização ja podem trazer problemas para a regulagem de tensão da placa-mãe e assim ferrar seu pc. Quanto a ser mais potente q seu pc isso n existe, porque os eletronicos em geral são feitos para operar em uma certa tensão e a corrente é ajustada pelo equipamento de acordo com a necessidade de potência (tensão x corrente = potencia em watts), logo mesmo q você use uma fonte de 1000w em um pc q n precisa nem de 150w n vai fzr diferença porque ele só vai puxar os 150w dos 1000w totais q a fonte pd entregar.

Postado
5 minutos atrás, Hunterzx disse:

@Vinicios02 mano, se da um pico de energia ja recomendo nem ligar, porque ela n era pra dar pico de energia com a inicialização e esses picos na inicialização ja podem trazer problemas para a regulagem de tensão da placa-mãe e assim ferrar seu pc. Quanto a ser mais potente q seu pc isso n existe, porque os eletronicos em geral são feitos para operar em uma certa tensão e a corrente é ajustada pelo equipamento de acordo com a necessidade de potência (tensão x corrente = potencia em watts), logo mesmo q você use uma fonte de 1000w em um pc q n precisa nem de 150w n vai fzr diferença porque ele só vai puxar os 150w dos 1000w totais q a fonte pd entregar.

Então isso é muito estranho, sempre que eu ligo, ele liga o computador e parece que puxa muita energia, e depois ele normaliza. Não sei dizer se é normal ou não porque nunca vi isso. E também não sei como calcular quantos Wats meu computado precisa de verdade, só sei que ele inicia com muita força depois diminui a intensidade.

Postado

@Vinicios02 Normal eu tenho certeza q n é porque a inicialização não é um processo pesado e por isso geralmente n chega a requisitar nem 70w da fonte. Como eu citei la no primeiro comentário é melhor você testar outra fonte pra ver se ela é o problema, porque se for e você ficar forçando o pc ai você vai perder o pc td em vez de só a fonte

Postado
2 minutos atrás, Hunterzx disse:

@Vinicios02 Normal eu tenho certeza q n é porque a inicialização não é um processo pesado e por isso geralmente n chega a requisitar nem 70w da fonte. Como eu citei la no primeiro comentário é melhor você testar outra fonte pra ver se ela é o problema, porque se for e você ficar forçando o pc ai você vai perder o pc td em vez de só a fonte

acho que vou é comprar outra fonte de uma vez. só pra n arriscar.

Postado
1 hora atrás, Vinicios02 disse:

Eu liguei meu pc chaveado em 220 em uma tomada 110. ficou um tempo considerável digamos uns 20 minutos. Ele então está apresentando alguns problemas, ele duas vezes já, ligou mas não subiu vídeo, então eu faço uma ,manutenção nele e ele volta, mas eu to com medo de ter danificado algo na computador. o que pode ter sido?

Qual a marca e modelo da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!