Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pergunta de compatibilidade pois eu não sei interpretar em que sentido a pagina do meu processador: https://www.amd.com/en/products/cpu/amd-ryzen-5-3500x Quer dizer com "dual channel" seria 2 pares de pentes de cada lado de 4gb dual channel também ? 

Essa é a placa-mãe em que quero colocar: https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-b450m-aorus-elite-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Postado

@Previo

Pode colocar quatro pentes sim, dois deles vão operar em um canal e outros dois em outro. 

Você obviamente também tem a opção de colocar apenas dois pentes; neste caso é preciso ler o manual da placa para saber os slots ideais para que estes dois pentes trabalhem em dual channel. Não vai haver diferença de desempenho de 2 pentes pra 4 pentes, considerando a mesma quantidade de memória (pois o seu processador/placa-mãe não suportam quad channel).

Postado
1 hora atrás, Previo disse:

Pergunta de compatibilidade pois eu não sei interpretar em que sentido a pagina do meu processador: https://www.amd.com/en/products/cpu/amd-ryzen-5-3500x Quer dizer com "dual channel" seria 2 pares de pentes de cada lado de 4gb dual channel também ? 

Pode, mas a gente não aconselha comprar pente de 4gb hoje em dia. Se vai pegar do zero, compre 2 de 8; se já tiver um par de 4, use ele em um dos canais e compre apenas um pente de 8 para colocar no outro e ainda assim conseguir dual channel.

Ah, outra coisa, evite também o 3500x se já não tiver comprado.

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, Imakuni disse:

Pode, mas a gente não aconselha comprar pente de 4gb hoje em dia. Se vai pegar do zero, compre 2 de 8; se já tiver um par de 4, use ele em um dos canais e compre apenas um pente de 8 para colocar no outro e ainda assim conseguir dual channel.

Ah, outra coisa, evite também o 3500x se já não tiver comprado.

Comprei ele na epoca em que estava desinformado mas paguei 1100 por ele o que compensou a perda de desempenhose eu comprasse o ryzen 3600. Eu ando pensando em montar um outro PC com as minhas peças usadas e vender ele e comprar uma outra placa pra ter outro processador e 16 GB de memoria. Sabe se é uma boa hora pra dar upgrade ou devo esperar um lançamento ?

Postado
1 minuto atrás, Previo disse:

Sabe se é uma boa hora pra dar upgrade ou devo esperar um lançamento ?

Mas o que você quer fazer com um processador melhor do que o 3500x? E a B450M já suporta os processadores de última geração da AMD, então a princípio não precisaria trocar de placa.

Postado
7 minutos atrás, Acvale7 disse:

Mas o que você quer fazer com um processador melhor do que o 3500x? E a B450M já suporta os processadores de última geração da AMD, então a princípio não precisaria trocar de placa.

Essa não é minha placa, meu pc tá na minha assinatura, agora.. não sei se quero comprar processador por consumismo mas eu percebi que meu GTA online não renderiza grande distancias por causa do meu processador ou memoria.

Postado
14 minutos atrás, Previo disse:

Essa não é minha placa, meu pc tá na minha assinatura, agora

Ah, li errado. Você tem uma A320M então? Bom, de qualquer forma, atualmente você vai gastar uma quantia considerável de dinheiro com a troca e não vai ter uma grande diferença nos jogos. Eu tentaria otimizar o jogo o máximo possível antes de buscar trocar de processador e placa-mãe. Pode ser que seja interessante vender também, ai tem que estudar os preços e performances.

Postado
27 minutos atrás, Acvale7 disse:

Ah, li errado. Você tem uma A320M então? Bom, de qualquer forma, atualmente você vai gastar uma quantia considerável de dinheiro com a troca e não vai ter uma grande diferença nos jogos. Eu tentaria otimizar o jogo o máximo possível antes de buscar trocar de processador e placa-mãe. Pode ser que seja interessante vender também, ai tem que estudar os preços e performances.

Foi pura ilusão mesmo no maximo vou trocar os meus pentes de memoria e depois vender o antigo, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!