Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um notebook um tempinho atrás e chegou ontem, quando iniciei fiz atualizações de drivers, atualizações do sistema, e da placa de vídeo; mesmo assim trava muito e é novo. O que pode ser esse problema? Me ajudem 

Postado
7 minutos atrás, ReginaldoMYTH disse:

Galera comprei um notebook um tempinho atrás e chegou ontem, quando iniciei fiz atualizações de drivers, atualizações do sistema, e da placa de vídeo; mesmo assim trava muito e é novo. O que pode ser esse problema? Me ajudem 

Para poder ajudar, poderia dar mais detalhes?

Qual modelo e especificações do notebook?

Quando você diz que trava, ele congela tudo inclusive o mouse ou algum programa especifico?

Postado

@djfulano

Notebook Book X40

Intel(R) Core(TM) i5-10210U CPU @ 1.60GHZ 2.11 GHZ  10° Geração

Ram : 8 GB DDR4 2666 MHZ

HD: 1 TB

Placa:NVIDIA MX 110 2GB

Na hora de abrir uma opção, pasta , configurações, abas no Windows Edge; da um engasgo monstro mano.

Já falei com suporte da Samsung(Live Chat)

Fizemos acesso remoto e o cara fez vários procedimentos de otimização e reiniciei o computador ao término e mesmo assim, da  engasgo.

Postado

@ReginaldoMYTH Bom já tenho minha suspeita.....

HD

Faça um teste, abra o gerenciador de tarefas e veja se o HD fica em 100% em alguns momentos, principalmente quando ele da os engasgos.

O Ideal para esse notebook seria adicionar um SSD NVMe e jogar o Sistema para ele.

Complicado que ainda hoje, os fabricantes vendem notebook só com HD. 

Postado

@djfulano

Sim mano!

Algumas vezes... No início quando eu estava atualizando ele por completo, ficava no 100% as vezes e neste exato momento, eu estou fazendo desfragmentação e está entre 93% a 100%

agora, ReginaldoMYTH disse:

@djfulano

Sim mano!

Algumas vezes... No início quando eu estava atualizando ele por completo, ficava no 100% as vezes e neste exato momento, eu estou fazendo desfragmentação e está entre 93% a 100%

IMG_20210522_144153643.jpg

Postado

@ReginaldoMYTH Durante o defrag é normal.

A questão é,  se o HD fica em 100& vai sentir esses engasgos. E dificilmente vai conseguir resolver isso sem colocar um SSD.
Vejo gente comprar notebook de mais de 5k só com HD, e reclama que é lento e trava. Isso vai acontecer mesmo.

Solução, colocar um SSD.

Postado
3 minutos atrás, ReginaldoMYTH disse:

@djfulano

Mas... Eu posso deixar o HD e comprar um SSD M.2 NVME ? Porque ele suporta!

Segundo o site do fabricante, sim.

image.png.8575e54bcde4bbad2b59d9657850639c.png

Ai você instala o Windows no SSD NVMe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!