Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal!

O meu PC atual tem aproximadamente um ano e foi o primeiro PC que montei na vida. Estou bem satisfeito com ele, exceto por um problema que vem ocorrendo. Algumas vezes o PC trava, fica zumbido (caso esteja tocando algum som) e logo em seguida reinicia. Esse erro tem ocorrido mais frequentemente ultimamente, e não sei o que pode ser. Vocês acreditam que possa ser algum erro de montagem?

Aqui em casa estamos também com problema na parte elétrica. Muitas vezes pisca tudo por aqui e o estabilizador fica estalando. Vocês acreditam que possa ser problema da rede elétrica? O estabilizador não deveria conseguir lidar com essas oscilações?

Desde já agradeço a todos!

Postado

Se a rede elétrica já é ruim e você ainda tá usando estabilizador, pode ser que a sua fonte já esteja bem judiada. Esses travamentos tem cara de ser falta de fornecimento de potência da fonte. Mas pode ser algum componente danificado também, não dá pra saber sem testar. Eu começaria tentando usar o PC sem o estabilizador pra ver se o problema persiste. 

Postado

Obrigado por todas as dicas, galera!

Sobre o começo do erro, esqueci de falar, ele começou a ocorrer aproximadamente após 4 meses de uso.

@Daniel Godinho, sobre os componentes, são esses:
- Processador: AMD Ryzen 5 1600
- Placa de vídeo: Radeon RX 570
- Placa-mãe: A320M-S2H
- Memória: Ballistix 8GB
- SSD: Sandisk Plus 120GB
- HD: Seagate Expansion 2TB
- Fonte: Corsair VS450 450W
- Estabilizador: Eternity com filtro de linha

@Acvale7, eu dei uma pesquisada sobre usar estabilizadores e a galera sempre diz que não é nada recomendável, mas nunca entendi muito bem o porquê... Obrigado pelo vídeo, vou dar uma olhada e tentar encontrar uma alternativa 👍

@Ricardov, obrigado pela dica, vou ficar de olho! Esse problema na rede a gente descobriu mais recentemente, aí nem tivemos muita alternativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...