Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga mais.


Ir à solução Resolvido por MateusCT.100,

Posts recomendados

Bom, usei o PC o dia todo normalmente. Daí botei ele pra desligar depois de um tempo(por cmd shutdown) como sempre faço também. Passado uns 20-30min após eu desliga-lo, apertei o botão de ligar e o bonito simplesmente não dá sinal de vida.

Cheguei a tirá-lo da tomada por alguns minutos e tentei de novo, nada. Troquei o cabo de energia dele e nada. Vi que os cabos que conectam a placa-mãe aos botões do gabinete (Power, reset, HD, etc) estavam um pouco dobrados, desconectei e re-conectei-os e nada.

 

Alguma sugestão?

 

---

Especificações:

placa-mãe Atx 1151

Fonte 500w

Processador i5 7° geração

Placa de vídeo: GTX 1060

---

Obs: a pouco tempo atrás ele teve um problema onde ficava reiniciando sozinho. Eu troquei a placa-mãe e ele voltou a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

você primeiro deve testa a fonte, desconecta ela da placa-mãe e janpeia ela pra ver se liga.

descartando a fonte como suspeita ai você parte para a placa-mãe.

tenta remover a pilha da bios

teve uma vez que tive um problema parecido e quando resetie a bios o pc voutol a funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um esquema de fechar o circuito pra ligar o pc sem o botão, porque as vezes é esse o problema mas é melhor não arriscar. Eu chutaria que provavelmente a fonte queimou, então faça o que o MateusCT sugeriu primeiro. Coloque também a marca da fonte aqui pra saber se é boa ou é bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipecfk disse:

Tem um esquema de fechar o circuito pra ligar o pc sem o botão, porque as vezes é esse o problema mas é melhor não arriscar. Eu chutaria que provavelmente a fonte queimou, então faça o que o MateusCT sugeriu primeiro. Coloque também a marca da fonte aqui pra saber se é boa ou é bomba.

A macra é Thermaltake Smart 500w.

Como jumpeia a fonte?

Pessoal, fiz o teste da bateria da BIOS e deu certo. Removi ela por uns segundos, recoloquei. Ele deu um sinal de vida e desligou, mas na segunda ele ligou e tá estável.

 

Agora uma dúvida, isso pode ser um caso isolado do tipo, resolveu e acabou ou pode ser algo pra eu já prestar atenção e entender que mais pra frente pode resultar em algum problema mais "grave"? Tipo, na placa-mãe, sei lá. Ela é nova, ainda tá na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bem no meu caso foi um curto gerado pela fonte que travou o sistema da bios em quanto não tivara a pliha o curto se mantinha. porém não aconteceu mais.

eu recomnedo você ficar de olho na fonte, pelo que eu entendi  você ja teve problema com  uma placa,  você sabe se não foi a fonte que causou o problema na placa anterior?

 

eu recomnedo você ficar de olho se o problema voltar você testa a fonte com um multimetro e bem simples, você desconectar a fonte da placa dos periféricos exemplo HD, leitor de DVD, etc.  então você faz o jumpeamento existem 2 cabo de alimentação da fonte que estão conectados na placa existe um que é bem grande  e tem vários conectores que é o cabo tia alimentação principal nele a um fio Verde você só precisa ligar o fio verde a um fio preto e por a fonte na eletricidade.

image.png.9fdde979489eb2d3602814e13ff02b3b.png

 depois você pega o multímetro e põe na escala de energia continua (a parte de testa bateria e etc) o conecta o cabo preto do multímetro a qualquer cabo preto da fonte e depois o vermelho aos cabos coloridos da fonte e ver os valores que vão aparecer no multímetro.

image.png.66914b2fa5e7dfd512e0494e0a8b16f3.png

 não precisa testar todos os pinos só as cores e vê se corresponde ao valor de tensão  "volts".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!