Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, eu to dando um upgrade no meu pc antigo, que é um core i3-2100,4gb ram e uma quadro 2000. Ja comprei a placa de video, Uma RX 550 4gb, A placa-mãe, Uma H110M-S2H DDR3, a fonte, Uma Corsair 550w 80 plus, agora só falta o processador, ai queria saber qual processador ia sair mais em conta e tal pra minha placa-mãe, e se vale a pena reutilizar minha memoria ram, porque as 4gb é DDR3 também.

Postado

Bom, não fizeste uma boa escolha de placa-mãe. 

Sua memória é DDR3 e não DDR3L. E mesmo que fosse, não seria indicado usar 7ª geração. Então é aconselhado ficar na 6ª geração. Logo, a depender de quanto podes gastar, pegue um i3/5/7-6x00. 

Postado

@Vitordqj3223
Amigo desculpe, mas preciso lhe dizer que voce fez uma PÉSSIMA escolha!

A começar pela placa-mãe, voce optou por uma H110 que é para processadores Intel de 6a e 7a geração, que são os PIORES custo beneficio do mercado! Por exemplo, no mercado livre um i5 6500 4C/4T usado estão cobrando mais de 800 reais, sendo que voce encontra um i3 10100F 4C/8T novo por 680 reais, e possui desempenho superior a um i7 7700 que custa mais de 1200 reais! 

Sobre a placa de video, essa RX550 é uma placa bem de entrada e não possui força bruta para conseguir usufruir dos 4Gb de vram, essa quantidade de vram só serve para encarecer a placa. A versão de 2Gb já seria suficiente para o que a placa pode oferecer. Atualmente a GT 1030 GDDR5 2Gb é um custo benefício muito melhor, voce encontra ela por 587 reais no Magazine Luiza e tem quase o mesmo desempenho da RX550 2Gb que está acima de 800 reais... 

Postado

@gutopereira mas tipo, se eu comprar um i3 6x00 ou i5, vai funcionar de boa assim pra word, powerpoint e uns jogos? a memoria ram é drr3l, só que essa memoria no mercado livre só tem pra notebook, onde eu compro esse tipo de memoria pra desktop?

Postado

@Vitordqj3223

Olha, eu acho que o i3 de 6° ou 7° geração são péssimos, possuem apenas 2 núcleos! E o i5 6500 ou 7500 são caríssimos e chega a custar o mesmo preço de um i5 de 10° geração que é MUITO superior...

voce teria muito mais desempenho se ao invés do i3 6100, voce tivesse ficado com a sua placa-mãe de 2° geração e trocado apenas o processador para um Xeon E3 1230 V2 que custa uns 380 reais e equivale a um i7 3770 de 4 núcleos e 8 threads...

Obs: essa H110 aceita memórias DDR3 comum, não precisa ser as DDR3L.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2H-DDR3-rev-10#ov

Postado
2 horas atrás, Vitordqj3223 disse:

@gutopereira mas é essa minha placa-mãe, então quer dizer que posso colocar ddr3 ou ddr3l?

Isso. Pela especificação do site da Gigabyte ela aceita qualquer uma das duas memórias, tanto a DDR3 quanto a DDR3L...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!