Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom Dia, eu to dando um upgrade no meu pc antigo, que é um core i3-2100,4gb ram e uma quadro 2000. Ja comprei a placa de video, Uma RX 550 4gb, A placa-mãe, Uma H110M-S2H DDR3, a fonte, Uma Corsair 550w 80 plus, agora só falta o processador, ai queria saber qual processador ia sair mais em conta e tal pra minha placa-mãe, e se vale a pena reutilizar minha memoria ram, porque as 4gb é DDR3 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitordqj3223
Amigo desculpe, mas preciso lhe dizer que voce fez uma PÉSSIMA escolha!


A começar pela placa-mãe, voce optou por uma H110 que é para processadores Intel de 6a e 7a geração, que são os PIORES custo beneficio do mercado! Por exemplo, no mercado livre um i5 6500 4C/4T usado estão cobrando mais de 800 reais, sendo que voce encontra um i3 10100F 4C/8T novo por 680 reais, e possui desempenho superior a um i7 7700 que custa mais de 1200 reais! 

Sobre a placa de video, essa RX550 é uma placa bem de entrada e não possui força bruta para conseguir usufruir dos 4Gb de vram, essa quantidade de vram só serve para encarecer a placa. A versão de 2Gb já seria suficiente para o que a placa pode oferecer. Atualmente a GT 1030 GDDR5 2Gb é um custo benefício muito melhor, voce encontra ela por 587 reais no Magazine Luiza e tem quase o mesmo desempenho da RX550 2Gb que está acima de 800 reais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitordqj3223

Olha, eu acho que o i3 de 6° ou 7° geração são péssimos, possuem apenas 2 núcleos! E o i5 6500 ou 7500 são caríssimos e chega a custar o mesmo preço de um i5 de 10° geração que é MUITO superior...

 

voce teria muito mais desempenho se ao invés do i3 6100, voce tivesse ficado com a sua placa-mãe de 2° geração e trocado apenas o processador para um Xeon E3 1230 V2 que custa uns 380 reais e equivale a um i7 3770 de 4 núcleos e 8 threads...

 

Obs: essa H110 aceita memórias DDR3 comum, não precisa ser as DDR3L.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2H-DDR3-rev-10#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!