Ir ao conteúdo

HD Externo Seagate simplesmente parou

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Tenho um HD externo de 1TB da Seagate com aproximadamente 1 ano e meio de uso. Um dia fui fazer o backup de alguns arquivos e o HD "sumiu" do Windows.

Agora ele não aparece no gerenciador de discos, o LED dele não acende mais e está esquentando (o que não acontecia antes). Já testei em mais de uma porta USB e em mais de um PC mas nada muda.

OBS: Quando pego nele, dá pra sentir que ele está trabalhando.

Alguma dica? Tem como "ressuscitar" esse HD? Tenho muitos arquivos importantes nele que não tenho na minha máquina.

Desde já grato pela ajuda pessoal!

• Triste 1
Postado
Em 24/05/2021 às 22:13, Ricardov disse:

Pode ser um defeito no case. Abra, remova o HD e instale como secundário num computador.

Oi Ricardo. Será? Mas como abre esse case? Ele é todo "lacrado". O HD em questão tem o PN 1TEAP-500. Outro ponto, eu ouvi dizer que os HDs costumam ter um tipo de placa neles, e que muitas vezes é o que dá pau, e não o disco em si. Mas não sei se isso procede.

• Solução
Postado

Geralmente é fácil de desmontar, as tampas são encaixadas ou aparafusadas. O case também tem uma placa eletronica que pode estar com defeito e o HD pode estar funcionando perfeitamente.

Quanto a pergunta, sim,  o HD tem uma placa controladora onde podem ocorrer defeitos e mau-contato.  Tem vídeos no Ypoutube mostrando como desmontar e limpar. Mas nunca se deve abrir o local onde fica o disco pois será contaminado com poeira e aí já era o HD.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 28/05/2021 às 13:45, Ricardov disse:

Geralmente é fácil de desmontar, as tampas são encaixadas ou aparafusadas. O case também tem uma placa eletronica que pode estar com defeito e o HD pode estar funcionando perfeitamente.

Quanto a pergunta, sim,  o HD tem uma placa controladora onde podem ocorrer defeitos e mau-contato.  Tem vídeos no Ypoutube mostrando como desmontar e limpar. Mas nunca se deve abrir o local onde fica o disco pois será contaminado com poeira e aí já era o HD.

Oi Ricardo. Vou tentar isso então. Vou dar uma procurada no youtube e abrir. Depois q eu fizer o procedimento, volto aqui e digo o resultado. Obrigado pelas dicas!

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal, peço desculpa pela demora. Trabalho aqui tem sido bastante intenso.

Bom, dei uma boa pesquisada pelo youtube, assisti alguns tutoriais e consegui abrir o case do HD. Removi o HD e coloquei em um case velho que tenho aqui. E não é que funcionou? Na mesma hora o HD abriu aqui no Windows e acessei normalmente! @Ricardov muito obrigado pela dica! Valeu mesmo!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...