Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, beleza!?

Seguinte...

Meu PC encontra-se travando repentinamente, ai preciso desligar pelo power(ou as vezes ele reinicia logo quando trava), porém quando reinicio ele trava ou fica carregando sem parar a tela de inicialização da placa-mãe, ele também ficar forçando dá vídeo quando reinicia, até que vai, porém não passa da tela de log, preciso desligar a fonte e deixar ele um tempo desligado para conseguir iniciar de novo. Desconfio que possa ser minha placa de video, pois eu já tenho ela há um tempo, e é o único hardware que eu já tinha, meu PC é todo novo, comprado na terabyte. Segue as config:

placa-mãe: b450 steel legend

Processador: Ryzen 5 3600

Memórias: Geil Orion 3000mhz

Fonte: Gamemax 550 80plus bronze

SSD: Lexar 256gb

Placa de Vídeo: GT 730 gigabyte( Achei estranho, porque no GPu-Z ela está como DDR3 e setada a 700mhz de clock, porém nas especificações técnicas dela no site da Kabum, onde eu à comprei [há uns 3 anos] ela está como DDR5 e click base de 902mhz)

Já fiz o teste de SSD por software e deu diagnóstico como SAUDÁVEL, troquei ele por outro ssd e o problema insistiu. Também tirei uma memória e deixei apenas com single channel, fiz o teste com ambas, para vê se era conflito ou problema com algumas das memórias, porém o problema persistiu. No msi afterburner as temperaturas estão normais, meu processador fica dormindo, chega no máximo em 25%!!

As únicas coisas que não testei foi placa-mãe e placa de vídeo. O mais suspeito é a placa de video, pelo fato de ser meio antiga e já ter ela há um tempo, já limpei ela, troquei a pasta térmica e nada, será-se ela é capaz de produzir esse erro ?

• Membro VIP
Postado

Está usando estabilizador?

Entre no visualizador de eventos do Windows e poste aqui print dos erros que ocorreram nos períodos de travamento, na aba sistema.

baixe o bluescreenview e verifique se existem registros de tela azul.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Está usando estabilizador?

Entre no visualizador de eventos do Windows e poste aqui print dos erros que ocorreram nos períodos de travamento, na aba sistema.

Não estou usando estabilizador, apenas um filtro de linha, também troquei as opções de energia para alto desempenho!

16219106820916547713834688987750.jpg

16219106964324189298635628431796.jpg

Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Augusto Souza Deixe as configurações em equilibrado, só por garantia. Já vi muito bug por causa disso.

você mandou print da visão geral. Abra a aba de sistema pra ver o detalhamento. E mande as demais prints. Mais tarde volto.

16219112186158577456780957496245.jpg

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Assim não vamos chegar a lugar algum. Vamos fazer uma última tentativa. Eu preciso das prints de todos os erros que tenham alerta em vermelho.

E você também não mandou prints do bluescreenview.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!