Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, como estão?

Então, tenho uma planilha com controles de vencimentos que eu tenho que realizar o controle da mesma, porém, junto deste controle eu preciso encaminhar um e-mail notificando o cliente que está próximo do vencimento (30/15/7 dias).

Sou iniciante na programação e gostaria de saber se é possível fazer um bot que pudesse ler a data de vencimento/nome do cliente/e-mail e encaminhar este e-mail pré-configurado de forma automática, quando chegasse nas datas mencionadas.

Sabendo se é possível e tendo um parâmetro para começar já seria de grande ajuda pois não faço nem ideia de por onde começar kk

• Haha 1
Postado

windows:
a parte da planilha eu não sei direito mais a parte do email você pode usar python com a biblioteca pyautogui

antes você tenque ter o python3 instalado no pc e uma ide tipo pycharm.
configure o pycharm, entre no cmd e coloca
pip install pyautogui

e espera...

antes de começar a mexer pesquise aulas de python no youtube para ver o básico, depois entre no pycharm e:

# (#)comenta
import pyautogui as pg #importa o pyautoguy e faz a sigla dele como pg
import time #usaremos para fazer um tempo a cada comando
import os #importa os comandos do cmd(quase todos)
os.system("color 0a") #cor bunitinha
print()
print("NÃO MOVA O MOUSE") #uma coisa ruim é que ele usa o mouse e o teclado então é pra por e Falou
time.sleep(4) #espera um tempo
pg.click(x=123, y=123,clicks=1) #indica um click na posisão expesificada (pode por mais de um click)
pg.write("texto que vai ser escrito")
pg.hotkey("ctrl", "enter") #teclas de atalho como win+r
#tem mais, mas dai é só por pg. que aparece os comando e voce pode chutar como usar algums. mais para email é o sulficiente
#então:
pg.click(x="eixo x do browser", y="eixo y do browser", clicks=2)
time.sleep(15)
pg.click(x="eixo x da barra de pesquisa", y="eixo y da barra de pesquisa", clicks=1)
time.sleep(2)
pg.white("link do gmail")
time.sleep(1)