Ir ao conteúdo

ASUS M5A97 LE R2.0 - Suporta 2 placas de vídeo para mineração ?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Eu tenho um PC secundário com essa placa-mãe, uma Asus M5A97 LE R2.0
Queria saber se a mesma suportaria 2 placas de vídeo..

na primeira PCI Express tem uma PNY GTX 1060 6 GB, minha velha placa.
Ai queria comprar outra placa, tipo.. uma RX 580 8 GB ou mesmo outra GTX 1660 Super por exemplo.
É possível ?

Acho que eu teria que trocar de fonte já que a que está lá é só 450w.

fico na dúvida porque não tenho certeza se ela suporta 2 placas de vídeo ou mesmo como ficaria os PCI Express dela.

Se ficaria 2 placas de vídeo em X16 ou se ficaria ambas a X8 ou pior.. e qual é exatamente o mínimo aceitável pra minerar.

Lembrando que esse é o meu segundo PC. Não é o PC principal.

De qualquer forma, agradeço a atenção de todos. Peço desculpas por qualquer erro.

• Solução
Postado
17 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Queria saber se a mesma suportaria 2 placas de vídeo..

com o objetivo de minerar, sim.. ela possui 2 slots pci x16 (um x16 e outro eletricamente x4) e mais 2 pci-e x1 q tb daria para ligar mais 2 placas, totalizando até 4 placas para mineracao

image.png.950d403ad4722729ac8b27753d7dce66.png

Acho que eu teria que trocar de fonte já que a que está lá é só 450w.

isso é meio q obvio, ja que o consumo de 2 ou mais placas irá aumentar consideravelmente..

Se ficaria 2 placas de vídeo em X16 ou se ficaria ambas a X8 ou pior.. e qual é exatamente o mínimo aceitável pra minerar.

pra mineracao nao importa se você liga as placas em x1 ou x16, tanto é que existem adaptadores q aproveitam slots pci-e x1 e as placas mae especificas para mineracao tem basicamente todos slots pci-e x1, como abaixo

image.thumb.png.62babacad1c3d018d370d19d482e623d.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!