Ir ao conteúdo

Um dos núcleos não está recebendo energia suficiente

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma Ryzen 5, e por algum motivo um dos núcleos está recebendo apenas 0,022 V enquanto os outros recebem acima de 2.100 V
Tendo 8 núcleos isso é um pouco preocupante e eu não faço ideia do motivo que possa ser. 

O computador teve uma mini pane mais cedo, não sei porque esse núcleo está assim, mas o computador tem placa de vídeo integrada, e o computador está usando apenas 4 núcleos para processamento, e os outros 4 estão reservados para vídeo. portanto talvez esse seja o motivo do computador não ter dado pane. Mas qual pode ser o motivo de um dos núcleos estar travado em 0,022v?

imagem para clube do hardware.jpg

Postado
1 hora atrás, Vinicios02 disse:

Eu tenho uma Ryzen 5, e por algum motivo um dos núcleos está recebendo apenas 0,022 V enquanto os outros recebem acima de 2.100 V

Ignore esses valores, eles não estão medindo nada que importe.

e o computador está usando apenas 4 núcleos para processamento, e os outros 4 estão reservados para vídeo.

Uma coisa não tem a ver com a outra, a parte do processador serve só para isso, e a da GPU só para a GPU.

O que está estranho é você ter um processador 4c/8t mas só ter 4 threads ativos. Você mexeu em alguma coisa no Windows ou na Bios?

Postado

@Imakuni ( O que está estranho é você ter um processador 4c/8t mas só ter 4 threads ativos. Você mexeu em alguma coisa no Windows ou na Bios?)

poderia explicar o que quis dizer para alguém que é leigo ? kkk 

Postado
3 minutos atrás, Vinicios02 disse:

@Imakuni ( O que está estranho é você ter um processador 4c/8t mas só ter 4 threads ativos. Você mexeu em alguma coisa no Windows ou na Bios?)

poderia explicar o que quis dizer para alguém que é leigo ? kkk 

O 2400g tem 4 núcleos que agem como se fossem 8, então era para aparecer 8 cores naquela lista, não apenas 4.

Esse é um PC novo que você montou do zero ou é um que já tinha e está mexendo?

Postado

@Imakuni quis dizer isso ?

2a.png

@Imakuni Então deixa eu ver se entendi. O processador está dividido entre vídeo e processador, e o que está sendo reservado para vídeo não está sendo considerado mais como CPU e sim como GPU, e aqueles outros que estou vendo como CPU são threads ? 

2 minutos atrás, Vinicios02 disse:

2a.png

@Imakuni Então deixa eu ver se entendi. O processador está dividido entre vídeo e processador, e o que está sendo reservado para vídeo não está sendo considerado mais como CPU e sim como GPU, e aqueles outros que estou vendo como CPU são threads ? 

Eu não mexi em nada ele está com as config padrão da bios.

Postado
5 minutos atrás, Vinicios02 disse:

AHHH, sim, claro. Está certo então, não tem nada de errado com seu PC.

5 minutos atrás, Vinicios02 disse:

Então deixa eu ver se entendi. O processador está dividido entre vídeo e processador, e o que está sendo reservado para vídeo não está sendo considerado mais como CPU e sim como GPU, e aqueles outros que estou vendo como CPU são threads ? 

Não. Esse tipo de processador tem 2 chips separados, e cada um faz uma coisa diferente, não é possível converter um para fazer o trabalho do outro.

Postado
3 minutos atrás, Vinicios02 disse:

@Imakuni Então o que é aquilo que ele está recebendo só 0,022v e não mexe. Tipo nem pra cima nem pra baixo

Alguma coisa aleatória. Volto a repetir: nada que importe.

Postado

@Imakuni Logo que ele chegou, eu cometi a burrice de ligar ele com chave em 220 sendo que a energia era 110. e fiquei um tempo fazendo isso. Ai notei o erro e liguei ele na tensão certa. ele chegou a ir pro técnico, funcionou 2 dias deu pane de novo, eu abri fiz uma manutenção básica e estou usando ele uns 4 dias seguidos. eu estou com medo de que a fonte ou algum componente esteja danificado e não esteja fornecendo energia suficiente pro processador. 

Postado

@Imakuni Meu computador desligou enquanto eu jogava. você tem certeza que aquele 0,022 é algo normal? está muito baixo. Eu pesquisei e vi bastante desses números e sempre estava pelo menos acima de 0,100 aqui está 0,022 e não varia nada.  

• Solução
Postado
10 horas atrás, Vinicios02 disse:

@Imakuni Logo que ele chegou, eu cometi a burrice de ligar ele com chave em 220 sendo que a energia era 110. e fiquei um tempo fazendo isso. Ai notei o erro e liguei ele na tensão certa. ele chegou a ir pro técnico, funcionou 2 dias deu pane de novo, eu abri fiz uma manutenção básica e estou usando ele uns 4 dias seguidos. eu estou com medo de que a fonte ou algum componente esteja danificado e não esteja fornecendo energia suficiente pro processador. 

É... se você tem uma fonte com chave seletora, começa que é ruim e tinha que trocar. E se ainda coloca na tensão errada, pior ainda. Só por ela, seu PC não é confiável.

@Imakuni Meu computador desligou enquanto eu jogava. você tem certeza que aquele 0,022 é algo normal? está muito baixo. Eu pesquisei e vi bastante desses números e sempre estava pelo menos acima de 0,100 aqui está 0,022 e não varia nada.  

Eu tenho certeza que você tem que ignorar esse valor. E que tem que comprar uma fonte que preste.

Inclusive, pare de usar o HWMonitor, pegue o Info que é muito melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!