Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoas, to afim de montar um pc mas não sou muito entendido do assunto, sou mais intrometido mesmo, então vim pedir ajuda dos universitários...

Em 2016/17 fiz um orçamento meio por cima do que iria gastar e ficou em torno de 5k, agora a coisa ta feia mas acho(espero) que da pra manter essa margem.

Resolvi começar pelo processador e a primeira duvida que tenho é:

ryzer 5 1600 AF - 740,00

i5 9400F - 900,00

ryzer 5 3600 - 1300,00

i5 10400F - 1000,00

Claro que a ideia é economizar, mas preciso saber o real desempenho entre eles, pra não simplesmente pegar o mais barato e daqui a 2 anos trocar porque não é minha intenção. O primeiro pc que comprei foi em 2013 e é o que to usando ate o presente momento, então espero montar o pc e só trocar quando alguma peça morrer de vez...

Já olhei diversos conteúdos e quando achei que já tava decidindo encontrava um nova informação que me deixou mais perdido, como por exemplo r5 3600 é melhor que 10400F e vice-e-versa e bla bla bla.

*AMD ta na "vantagem" pelo suporte ao socket AM4 ser mais amplo, é o que fiquei sabendo

*AMD ta na "vantagem" por seu componente de complemento ser mais barato (tem MB's com custo mais baixo, em contrapartida pra i5 seriam mais específicas e mais caras)

*Intel na "vantagem" pelo processador ser mais voltado pra jogos, sendo que AMD seria mais específico pra multitarefas

*pretendo fazer OC quando/se necessário, mas não ta nos planos stream, live e outras coisas, só jogos

**não se atentem a tão somente valores, pois não vou comprar tudo de uma vez, pretendo no decorrer de 1 ano no máximo montar o pc, espero que os valores baixem (mas se der vou comprar o quanto antes)

pra nivel de informação meu pc é o da pic ai, entao qualquer processador que escolher já é melhor doq eu tenho, mas simplesmente nao peguei o mais barato já pois como disse nao pretendo dar upgrade no pc futuramente.

Se alguém puder me iluminar nessa caminhada eu agradeço.

Sem título.png

Postado

é cinco mil o seu orçamento?

Como assim montar no decorrer de um ano? se você pretende comprar as peças e deixar guardado não dá certo, qual é o seu orçamento que você tem agora pra comprar peças?

Se você pretende jogar e tá com a grana curta poderia pegar um ryzen com video integrado e depois comprar a placa de video, mas você precisa comprar pelo menos placa-mãe , processador, memoria, ssd e fonte, dá pra montar sem o gabinete e ir tocando o terror se você tiver um espaço na mesa e a grana estiver curta, não é o recomendavel, mas em tempos bicudos é o que tem pra hoje.

Postado

@wagner2029 é nessa média meu orçamento, mas sem a placa de video acho que não passa disso...até porque posso ir usando minha 550 Ti, creio que ela aguenta mais do que meu phenom II x4.

To ligado que não é uma boa segurar peça assim, mas a intenção não era comprar de uma vez porque a gente nunca sabe o dia de amanhã...mas o que posso conseguir agora, tipo no susto deve dar uns 4  mil.

Gabinete não seria minha preocupação...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!