Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Possuo um HP PROBOOK 4530S, que a bateria já se foi tem muito tempo. O notebook tem 10 anos. Esses dias adquiri uma powerbank da Redmi de 20000 mAH para usar na rua para meu celular, e pensei: será possível usá-la como bateria para o notebook via usb? PS: talvez a pergunta seja totalmente descabida eu sei, por questões de configurações, tensão, corrente, etc. o ponto é que eu não entendo nada de eletrônica. Talvez o fato de conseguirmos carregar celulares e outros dispositivos via usb do notebook tenha me dado a ideia de que o contrário possa ser possível.

Postado
6 minutos atrás, JorgeGus disse:

Não, o notebook não pode ser alimentado pela porta USB, e mesmo se pudesse, provavelmente o power bank não aguentaria.

me mandaram esse vídeo, só que fiquei sem entender a entrada do MCBOOK, não conheço nada de Apple, o MC tem o carregador dele em USB-C ou V8?

Postado
7 minutos atrás, brunoalienvga disse:

me mandaram esse vídeo, só que fiquei sem entender a entrada do MCBOOK, não conheço nada de Apple, o MC tem o carregador dele em USB-C ou V8?

Apple usa carregadores de entrada lightning que é uma entrada própria pra carregamento, pra você carregar seu notebook precisaria de algo parecido

Postado

@brunoalienvga o powerbank funciona com 5 volts e a corrente que ele suporta é baixa, mesmo que você convertesse os 5v para 19v não manteria o note ligado por muito tempo, se alimentar diretamente pela entrada da bateria geralmente são 11 volts, mas mesmo assim seria muita gambiarra para um resultado insatisfatorio, pesquisa no mercadolivre que você acha bateria com preço bem em conta.

E não acredita nas especificações desses produtos chineses que é tudo mentira, duvido que esse powerbank alcance 20 amper

Postado

@wagner2029 o que acontece, a bateria do note é de 4400 mAH, meu celular tem quase a mesma bateria, 4000, rs. Meu uso do notebook geralmente é estático, portanto eu não tenho necessidade dessa aquisição. mas a powerbank tem um uso mais multifuncional para mim. imaginei que poderia talvez fazer esse uso tb em eventuais casos, mas desconfiei que a usb não teria condição de receber energia necessária assim como ela envia (mesmo que de forma mais demorada, digo como exemplo no carregamento de um celular).

@Fuzion200 confesso que pela primeira vez fique com dor de cotovelo da Apple, nunca me pegou em nada, nunca tive interesse, não faz meu estilo, apesar de admirar e saber da qualidade, não é minha praia. mas carregar o notebook com uma powerbank eu achei *****, muito bacana.

Postado
2 minutos atrás, brunoalienvga disse:

confesso que pela primeira vez fique com dor de cotovelo da Apple, nunca me pegou em nada, nunca tive interesse, não faz meu estilo, apesar de admirar e saber da qualidade, não é minha praia. mas carregar o notebook com uma powerbank eu achei *****, muito bacana.

Eles não fazem isso de propósito, ele só conseguiu carregar o macbook com esse powerbank pois usou um cabo feito pra carregar o macbook, daria certo no seu notebook se você conseguisse um cabo de ponta usb e que o conector fosse o mesmo da entrada de carregamento do seu notebook

Mas como ele disse a tensão pode estar incorreta o que pode diminuir a vida util da bateria ou causar o famoso problema de o PC descarregar enquanto você usa carregando

• Membro VIP
Postado

Depende, tem alguns powerbank que possuem saída para notebooks, por exemplo o notebook usa 19v você usa o cabo e a tensão correta.

Agora um powerbank muitas vezes tem menor autonomia por causa da eficiência das conversões, e também porque geralmente as baterias envelhecem de forma diferente, principalmente nos powerbanks mais baratos.

Postado
1 hora atrás, brunoalienvga disse:

que acontece, a bateria do note é de 4400 mAH, meu celular tem quase a mesma bateria, 4000, rs.

Não é tão simples assim.  I(A) = P(W) / V(V)[4]

De forma mais simplificada: Amperes = Watts / Volts 

Esse power bank trabalha a 5 volts, a bateria do note geralmente a 11, então vai dar a metade ou menos e se descobrirmos o fator de potência desse Power bank acredito que o amper real será menor ainda

https://www.google.com/amp/s/pt.wikihow.com/Calcular-corrente%3famp=1

Essas especificações geralmente são manipuladas bem como as fontes que alegam ser de 500 watts e não entregam 230

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!