Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Cristiano74

11 minutos atrás, Cristiano74 disse:

Processador i7-10700KF

Eu trocaria pelo I7 10700F sem K, mas se for pegar o 10700KF, vai precisar de uma placa-mãe mais parruda, uma Z490.

 

33 minutos atrás, Cristiano74 disse:

Memoria ram 16 GB 2666 G.SKILL

Eu pegaria com 3000mhz pra trabalhar com o limite do I7. A quantidade é o suficiente pra jogos.

 

16 minutos atrás, Cristiano74 disse:

SSD 240 GB(não sei a marca)

Ia recomendar um XPG Gamnix S11 Pro, mas não encontrei aí nesse site, mas achei esse aqui que me pareceu bom.

 

Nem vou comparar Euro com Real porque é besteira e sem sentido, mas fazendo alguns ajustes no processador/placa-mãe (I7 com K + Z490 ou I7 com F + B460), já fica uma boa configuração pra jogar esses jogos que você citou

Postado

@Cristiano74

Para rodar os games que você citou, essa máquina da e sobra (só não conheço a qualidade de construção dessa fonte quero deixar isso claro), até porque com essa configuração uma boa fonte de 500W da conta tranquilo.

Particularmente eu pegaria um CPU 6/12 com menor custo, e talvez investiria em uma placa de vídeo mais potente, outro detalhe que você pode melhorar nessa configuração, é comprar pentes de memória com frequência maior, mas isso não é critico e você pode deixar passar. 

Só não pode deixar passar a qualidade de construção da fonte de alimentação, isso pode matar sua máquina inteira ... 

 

 

 

Postado

Por estar pegando uma 1660, creio que seu orçamento seja grande. Suas escolhas foram boas, tem como economizar e fazer uns ajustes.

 

Um 6/12 como o 3600 é mais barato e suficiente (pode ficar com o i7 se você prefere plataforma intel, mas da pra economizar. O 10700F tambem é uma boa escolha)

 

Se for pegar o 3600, B450 como placa-mãe.

 

Invista em fonte de qualidade ou pelo menos boa. Sugestão

 

 

 

 

Postado
31 minutos atrás, Cristiano74 disse:

@AmonAmarth E se eu usar uma Motherboard ATX MSI MPG Z490 Gaming Plus. e uma memoria Memória RAM G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 será que dá?

A construção dessa motherboard não me agrada muito, mas pesquisando um pouco, não achei uma análise ruim dela. Eu tentaria pegar uma Asus Tuf z490 ou uma Aorus z490 no lugar dela (apenas se for pegar um i7 10700K)

 

A ideia do@mateus FNB também é uma boa, ele já da conta dessa placa de vídeo e até uma mais potente. Dá pra combinar com a B460 que você colocou ali sem problemas

 

A fonte, pra não ter erro, pode pegar uma Corsair CV 450w ou 550w, que tá quase o mesmo preço dessa que você comentou..

8 minutos atrás, Bored disse:

Por estar pegando uma 1660, creio que seu orçamento seja grande. Suas escolhas foram boas, tem como economizar e fazer uns ajustes.

 

Um 6/12 como o 3600 é mais barato e suficiente (pode ficar com o i7 se você prefere plataforma intel, mas da pra economizar. O 10700F tambem é uma boa escolha)

 

Se for pegar o 3600, B450 como placa-mãe.

 

Invista em fonte de qualidade ou pelo menos boa. Sugestão

 

 

 

 

Como o cara é (provavelmente) de Portugal, vou deixar o link do Processador e da MB do site que ele tá pesquisando.

No fim das contas, a diferença de preço do Ryzen 5 + b450 e do I5 + b460, em Euros é de uns 10~15€. Ambos vão te atender bem

Postado

Pode comprar memórias 3200MHZ@Cristiano74

A intel oferece suporte a 2666mhz na 10 Geração, mas isso não impede você de ligar o XMP da memória e deixar ela trabalhar nos 3200.

Maaaas 

É possível que a intel corte a garantia caso você tenha algum problema. Não sei se você já viu esse conteúdo da chipart, é bem relevante no sue caso, caso não tenha visto recomendo que veja para você compreender melhor. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=bBqYzoagIPk&ab_channel=ChipartChipartVerificado

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!