Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho um Kit Cooler FAN DT3Sports ZX120 e um Watercooler da Darkflash de 240mm.
Uso uma fonte de Corsair CX 550w.

Eu uso tanto o kit como o cabo rbg do watercooler no mesmo controlador, ela fica por um tempo ligado ai repentinamente ela desliga e volta a ligar dps de um tempo.

o que preciso fazer para resolver isso ?

Postado

@Gabriel45 Você está usando um HUB para alimentar esses RGBs? Qual HUB está usando (modelo exato ou foto) e quantos dispositivos RGB está usando no total?

Vou precisar de uma foto do HUB onde dê para ver todas as conexões dele também.

Postado

@Gabriel45 Você deixou alguma porta vazia nesse HUB entre a primeira e a última conectadas? Tem que preencher sequencialmente, sem deixar porta vazia, à partir da rotulada como 1 até a última que você for usar.

E tem que ligar a alimentação desse HUB na fonte como instrui o manual.

Postado

@WOZ Dods sim, estão sequencialmente 1,2,3, a porta 4 em diante estão fazias e o cabo dos fans do watercooler eu coloquei na porta do "LED" do HUB.
Na parte Data que está escrito no HUB se conecta no Addressable LED Header (A_RGB_LED1) da minha placa-mãe.

Postado

@Gabriel45 Vou explicar do princípio o que acho importante e você confere se está condizente com as orientações.

• Coolers RGB tem que ter duas conexões para serem controláveis. Uma conexão é de velocidade, que alimenta o motor que gira a hélice. A outra é das luzes, que controla o RGB.
  • Existe RGB e ARGB. Não são intercompatíveis e não se deve usar um no conector do outro. Se tem uma ventoinha RGB e conectar ela na saída ARGB pode danificá-la ou ter anomalias em seu funcionamento.
  • Se seu WC é RGB ele tem que ser conectado no HUB nas portas normais, numeradas, não na porta LED. Leia o manual do seu HUB para entender isso.
  • Seu HUB, pelo número de ventoinhas que suporta, deve ter alimentação externa. Essa alimentação é essencial para que tudo funcione corretamente e é feita diretamente da fonte de alimentação.
  • SEMPRE consulte os manuais de todos os produtos RGB e observe quaisquer detalhes.
  • Observe que se suas ventoinhas vieram com algum tipo de divisor/splitter ou daisy chain. Se tiverem vindo, terá que conectar essa derivação na última porta ocupada do HUB.

Pessoalmente ainda não entendi essa controladora sua. Não entendi quais são as conexões que ela oferece, pois parecem ser plugs proprietários. Se Você tiver conectado ela na conexão ARGB da sua MB, mas ela não for compatível, então você deve desfazer isso logo, pois pode bem queimar sua placa-mãe. Você só pode ligar RGB em RGB e ARGB em ARGB. Quando quer usar os dois tipos precisa de saídas específicas para cada uma na placa-mãe ou controladoras específicas. 

Se suas ventoinhas usam conectores especiais, diferentes do padrão de mercado, você terá que consultar o manual para saber se será compatível com outros sistemas e como utilizá-los.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se seu WC é RGB ele tem que ser conectado no HUB nas portas normais, numeradas, não na porta LED. Leia o manual do seu HUB para entender isso.

Falei isso presumindo que as portas numeradas são RGB ou ARGB, compatíveis com seu WC. Tem que observar isso, pois não conheço o HUB e não sei o que cada porta faz.

Tampouco o tipo de conector que usa, pois esse número de fios saindo dos conectores ali dão a entender que não é conector padrão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!