Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano passado montei um pc, porém, agora ele está travando diretamente, seja para abrir um "Spotify" ou processar uma pagina no "Google", trava também no jogo " Valorant", as vezes quando estou jogando congela e volta segundos depois. 

Demora muito também para inicializar. Gostaria que alguém me ajudasse a resolver esse problema pois na minha opinião as config são boas e não deveria acontecer isso.

Maquina:

CPU: AMD RIZEN 5 3600X

placa-mãe: AZROCK B450M STEEL LEGEND

GPU: RX 580 8GB POWER COLOR

MEMÓRIA RAM: 2X8= 16GB 2666mhz ballistix

HD: 1TB

FONTE: COOLER MASTER 650W

WATER COOLER COOLER MASTER 120MM

Edit: O pc não tem ssd, será isso a causa da lentidão? 

Postado

A forma como você fala da a entender que o uso do PC é inutilizavel pelos travamentos. Pode ser seu HD perto de morrer. Ja checou também as temperaturas? Quanto eu tinha uma GT 210 quando ela chegava nos 100 graus os jogos e audios dos games travavam legal

Postado

Não é inutilizavel, mas incomoda, as temperaturas estão boas, realmente não sei o que pode ser, as peças são relativamentes "novas", apenas 1 ano e meio de uso.

Postado

@Sidnei Santiago

Em 01/06/2021 às 22:37, MaccariGui disse:

Ok, vou tentar, obrigado!

Em 01/06/2021 às 15:51, Sidnei Santiago disse:

@MaccariGui experimenta passar seu HD no software chamado CrystalDisk e retorne mostrando os resultados obtidos pelo programa

Oi, passei o HD e parece estar ok, talvez o problema do pc seja a falta de um ssd mesmo, mas obrigado pela ajuda!

CrystalDiskInfo_20210603035806.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...