Ir ao conteúdo

Notebook para instrutor/professor utilizar em sala de aula.

Ir à solução Resolvido por Alex Camus,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tranquilo? 

Seguinte, eu trabalho num CFC e hoje uma das instrutoras veio me pedir recomendação de notebook para ela utilizar em sala de aula. Ela tá querendo pagar R$3000 num Dell Inspiron 15 3000, vocês tem alguma recomendação melhor nesse preço?

Eu expliquei pra ela que os itens de informática estão bem caros por conta da onda de home office/EAD. Também expliquei que eu não manjo muito qual a tendência em relação a notebooks e que estaria consultando vocês. Valeu!

Postado
15 horas atrás, Alex Camus disse:

Caramba, pelo visto o nome "Inspiron 15 3000" não é muito específico, não sabia hahahaha

No caso ela ta querendo pegar um mais simples: Notebook Dell Inspiron 15 3000

@edit: ih caramba, agora q vi que esse aí é Linux

Postado

@Joojinho_ ela pode compar esse ai mas é melhor se ela ja colocar outra memoria de 4GB para somar 8GB, sobre o linux no site tem opção para vir com o windows 10 so fica um pouco mais caro.

dependendo que tipo de programa ela for usar esse notebook vai servir.

e se ela salvar muitos arquivos vai precisar colocar um HD ou ssd maior.

• Curtir 1
Postado

@Alex Camus

4 horas atrás, Alex Camus disse:

@Joojinho_ ela pode compar esse ai mas é melhor se ela ja colocar outra memoria de 4GB para somar 8GB, sobre o linux no site tem opção para vir com o windows 10 so fica um pouco mais caro.

dependendo que tipo de programa ela for usar esse notebook vai servir.

e se ela salvar muitos arquivos vai precisar colocar um HD ou ssd maior.

Ah sim, não tinha reparado na opção do windows.

Programa em especial acho que nenhum, só navegador e player de vídeo mesmo.

Em relação ao espaço, creio que ela vá fazer uso de HD externo.

To meio por fora mas com essas configurações do link que enviei eu imagino que ela não vá conseguir preço muito melhor que isso né?

• Solução
Postado

@Joojinho_ com os valores atuais acho difícil ainda mais para notebook, se for desktop até da para conseguir algo melhor, mas notebook esta muito caro.  para uso de escritorio esse vai servir para ela e se precisar é so comprar uma memoria que ja vai dar uma melhorada no desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...