Ir ao conteúdo

Excel Adicionar 5 dias se a data for menor ou igual a hoje

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho uma tabela com uma coluna nomeada Data de Aprovação ("DA" - dia em que o meu trabalho foi aprovado pelo cliente) e Data de Liberação ("DL" - o dinheiro é liberado depois de 5 dias da DA).

Eu quero fazer uma fórmula que adicione 5 dias à DA se for menor ou igual a hoje.

Eu tentei a seguinte fórmula: =SOMASE([Data de Aprovação];"<="&HOJE();5) mas ela não funcionou.

Exemplo do resultado que eu busco: se DA = 02/06/2021 então, DL = 07/06/2021 (print)

Antes a fórmula que eu fiz era =[@[Data de Aprovação]]+5 que retornava a data certa, mas quando a DA estava vazia, o valor na DL ficava como 05/01/1900, atrapalhando o resto da tabela que dependia da DL ser igual ou menor que hoje. (print)

O print está em inglês, por isso eu descrevi as informações e fórmulas para português.

Se alguém puder me ajudar a arrumar a fórmula, pode fazê-lo em um dos dois idiomas.

Desde já, muito obrigada.

Captura de tela 2021-06-03 005146.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom dia, @diovanna Couto

Nas próximas dúvidas, anexe um arquivo Excel, pois facilita para testar as formulas.

Experimente assim:

=SE([@[Data de Aprovação]]="";"";[@[Data de Aprovação]]+5)

Se foi útil, clique em Curtir.

Se resolveu a dúvida marque a resposta como solução.

[]s

• Amei 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!