Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha Cpu r5 3600 está aquecendo muito com wraith stealth cooler box padrão, configurei o vcore pra abaixar um pouco a tensão pra diminuir as temperaturas, até entao tinha funcionado perfeitamente, conseguia jogar sem perder desempenho e nao passava dos 83 graus, contudo de um dia para o outro eu liguei e abri o mesmo jogo que sempre jogava, e tava dando mt stutering travando mt, fui olhar a temperatura e tava batendo 95 e nao subia mais mesmo com downgrade outras vzs batia 85 sem usar nada, as vezes a placa de video nao renderizava ficava com mt lag, perda de fps mesmo quando nao era o processador batendo a maxima era a gpu rx 570 4gb batendo 100% de uso e memoria sem abrir qlq jogo, um jogo que eu jogava tranquilamente nos 300fps nao ta dando 50, enfim o pc com as peças todas novas não sei ao certo o q pode ser, to pedindo alguem pra ajudar identificar o problema, primeiro pensei q possa ser a temperatura apesar de parecer ser mais complexo, mesmo se n for o problema eu teria que trocar de cooler pra resfriar melhor o r5 3600, queria uma ajuda de vocês pra decidir o cooler, ouvi falar que o gammax 400 resolve bem o problema e bate bem com cooler de 300, porém esses v2 só vem azul e vermelho, e nao iria combinar nada com  meu gabinete, entao eu procurei outro que combine melhor, pensei em investir em um water de 1 fan só, porém ouvi falar que até perde pra esses de cobre top, coloquei um gamemax, um idcoling, e um water cooler, talvez de 270 para 350 compensa o water cooler e esse de 350 e 240mm, o que vocês me recomendam? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

https://www.kabum.com.br/produto/131692/cooler-para-processador-id-cooling-se-224-xt-argb-v2?gclid=CjwKCAjwqvyFBhB7EiwAER786aUv6SFvnFey7f2oTmMebrHUzVtSA6mV-94uZcyZiW5vPB_wD1N2fhoCwi8QAvD_BwE

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15159/water-cooler-gamdias-chione-m2-240-lite-argb-controlador-240mm-intel-amd

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12872/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-led-white-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tw

Minhas Config:R5 3600

Asus tuf b450 gaming plus 

ssd 480 hikvision

8gb ddr4 geli 

fonte 500w red dragon

Gpu Rx 570 4gb

Gabinete Gamer Redragon Mixmaster, Mid Tower,ATX, Com 3 Fans

Muito obrigado, se alguem souber me falar o que pode ser esse meu problema vou agradecer

Postado

olha se os fans estão jogando o ar pra direção certa, ve se a pasta esta seca, e se o cooler esta bem encaixado pois um cooler mal encaixado não resfria bem fui instalar um e estava com quase 60 graus reinstalei e ficou com 30 estava mal encaixado.

• Curtir 1
Postado

@MASTER290 correto, eu fui limpar uma das máquinas do meu trabalho (uma que é usada pra edição ainda por cima) e eu tinha terminado de instalar tudo e o CPU ficava batendo facilmente 70 graus sendo um i7, mais tarde meu chefe foi olhar porque tava estranho ele foi mexer no cooler e tava mal encaixado uma das pontas, só arrumou e voltou a funcionar por uns 40 - 30 graus por ai

• Curtir 1
Postado

@MASTER290 Os fans ja veio instalados então eu acho que o airflow tá certo, mas vou tentar encaixar melhor o cooler, porque ate agora nao tava tendo problemas, foi do nada mesmo. muito obrigado pela dica

@Adriel SG Boa mano, show to doido pra testar agora! valeu

Postado

@Vyntinho beleza, só cuida que quando retira o cooler o recomendado é reaplicar a pasta térmica, mas se for o caso de estar mal encaixado é bom reaplicar de qualquer forma afim de evitar que a pasta perca a utilidade

• Curtir 1
Postado

ele pode ter desencaixado por alguma batida no gabinete ou onde ele fica, se quando instalo esta mal encaixado, pode ate ser poeira tenta da uma olhada no cooler se ele esta limpo ou sujo.

se for posssivel mais cuidado tira e coloca o processador, pra ver se ele não ta com mal contato ou desencaixado certinho.

ao mexer nele toma cuidado!

• Curtir 1
Postado

Tenho o mesmo problema mano, ta pegando 60/70 no desktop com programas simples aberto em jogos 80 travado, eu comprei um gammax v2 esperando chegar pra ver se vai me salvar, mas esse Cooler da AMD é um lixo, ja mexi em tudo da bios tambem

• Curtir 1
Postado

joguem na net tem alguns processadores que essas temperaturas que parecem altas, pra eles é normal pois funcionam com elas mesmo pois eles são mais parudos

• Curtir 1
Postado

@Adriel SG Valeu mano vou ter que arrumar a pasta

@MASTER290 Sim mano obrigado, eu creio que nao seja poeira por ter menos de 6 meses de uso!

@GustavoHalz No mano fala nada esse cooler é osso, to pensando qual cooler eu compro, to dependendo de uma ajuda ai pra escolher.

@MASTER290 Sao altas mesmo mano, diz que pode chegar até 95º esse r5 3600 com wraith stealth.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!