Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou tentando montar um Pc para jogos, gravações, e edições, ou seja ele tem que aguentar muitos aplicativos abertos e rodando em alta qualidade, comprei uma B450M Aorus Elite, porém iria colocar um Ryzen 7 3800X, só que acabei decidindo trocar. Eu poderia colocar um Ryzen 7 5800X na B450M? Com algum tipo de atualização de bios, n sei, ou eu preciso comprar uma ASUS TUF Gaming X570-Plus, que também é uma outra dúvida, porque eu não sei se ela é compatível para esse processador. Comecei no mundo dos hardwares faz pouco tempo.. meu antigo computador já tinha uns 15 anos e parou de funcionar, AGR estou planejando comprar outro. Uma GTX 1660S seria perda de dinheiro nessa placa, ou iria me providenciar algum ganho?

Postado
43 minutos atrás, Lucas.Sr_Pkn disse:

Eu poderia colocar um Ryzen 7 5800X na B450M?

https://www.gigabyte.com/Motherboard/B450M-AORUS-ELITE-rev-1x/support#support-cpu

suporta.

43 minutos atrás, Lucas.Sr_Pkn disse:

Uma GTX 1660S seria perda de dinheiro nessa placa, ou iria me providenciar algum ganho?

você vai ter que colocar uma placa de video de qualquer forma porque esse modelo não tem, coloca a que o seu bolso aguentar.

Postado

@Tavaares00 como eu disse, vou usar para gravações, edições, e jogos, em maioria, gosto de jogar Mine, e entende quando eu digo que qualidade é FPS, rodar um shadders da hora e bacana, enquanto faço stream

21 minutos atrás, wagner2029 disse:

você vai ter que colocar uma placa de video de qualquer forma porque esse modelo não tem, coloca a que o seu bolso aguentar.

O problema não é a grana, e eu tlgd que preciso de uma GPU para esse processador, mas quero saber se vou ter ganhos com essa GPU, ou precisaria de colocar alguma outra. Essa foi o que me indicaram como opção de entrada, e posteriormente iria investindo em melhores. 

Postado

@Lucas.Sr_Pkn se você quer algo mais avançado a 1650 não vai servir, afinal ela é uma placa de entrada, tenta pegar uma um pouco mais potente porque pode ser que ela fique limitada para o uso que você quer dar pra ela.

Postado

Bom uma configuração bacana seria 

Ryzen 5 5600x 

X570 tuf gaming 

2x16gb ram 3000mhz 

Ssd m.2 512gb xpg tuf 

Rtx 3060 ou 2060 a que estiver com o preço melhor 

Um walter cooler da corsair ou asus 

Fonte xpg 850w 80 plus gold 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!