Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 16gb (2x8) de RAM hyperX fury 2666MHz, CL16 e estou querendo fazer um upgrade de mais 16gb (2x8), vi uma oferta de uma da hyperX fury 3000MHz, CL15, queria saber se existe algum problema de desempenho ou algo parecido pela frequência e latência diferentes das existentes.

Postado

@Lucas Rassino Quintanilha a frequencia pode ser diferente, mas as memoria 3000Mhz vão funcionar a 2666Mhz que é a frequencia menor. e sobre a latencia compre igual que se usar CL 16 com CL 15 pode dar problema então para evitar compre com a mesma latencia e a frequencia igual também se possivel para não gastar dinheiro comprando uma 3000Mhz que vai funcionar a 2666Mhz.

• Curtir 2
Postado

@Lucas Rassino Quintanilha Então, problema não vai ter, mas você pode perder bastante desempenho, por exemplo, quanto menor a CL, menor as taxas e maior a velocidade, se você misturar CL15 E CL16, por exemplo, as duas vão rodas na frequência menor, então você teria um CL15 rodando em CL16.

• Curtir 1
Postado

@Alex Camus

3 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Lucas Rassino Quintanilha a frequencia pode ser diferente, mas as memoria 3000Mhz vão funcionar a 2666Mhz que é a frequencia menor. e sobre a latencia compre igual que se usar CL 16 com CL 15 pode dar problema então para evitar compre com a mesma latencia e a frequencia igual também se possivel para não gastar dinheiro comprando uma 3000Mhz que vai funcionar a 2666Mhz.

então, é que a questão do preço ficaria na mesma, na verdade mais barato, por isso tava pensando em pegar essa de 3000mhz CL15 invés de outras 2 de 2666mhz CL16

2 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Lucas Rassino Quintanilha @Lucas Rassino Quintanilha você vai instalar 32 giga de ram?

Geralmente é dinheiro jogado fora, o que você tá rodando pra usar essa ram toda?

os 16gbs tão ótimos pra qualquer jogo, mas esse upgrade seria pra render (3DSMAX)

Postado

@Lucas Rassino Quintanilha eu prefiro com a mesma lantência, ja que vão rodar a CL16 igual as que você ja tem. eu prefiro não misturar muito e deixar as ram mais parecido possivel para evitar qualquer incompatibilidade(raro de acontecer) e assim perder desempenho e ter algum outro problema.

mas sim no geral elas vão funcionar sem problema só vai limitar elas um pouco pelo fato da outra RAM ser mais fraca e elas vão rodar na mesma frequência e latência.

1 minuto atrás, wagner2029 disse:

@Lucas Rassino Quintanilha você tem certeza de que vai fazer diferença ou tá instalando no achismo?

Só pergunto porque não sei mesmo, nunca mexi com isso.

@wagner2029 deve dar alguma diferença ao rendenizar imagens/videos, mas deve ser coisa de segundos. 

somente ter mais memoria não deve dar tanta diferença assim.

PC para rendenização bom mesmo para quem trabalha muito com isso precis ser PC top mesmo, ja vi gringo com PC de 15k para redenizar imagens mais rápido.

Postado
12 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Lucas Rassino Quintanilha você tem certeza de que vai fazer diferença ou tá instalando no achismo?

Só pergunto porque não sei mesmo, nunca mexi com isso.

cara, meus 16gb choram dependendo do render que faço, quanto maior for a memória RAM no sistema, melhor será o processo de visualização de programas de imagem 3D e modelagem no render

Postado

@Lucas Rassino Quintanilha então vai na fé irmão, o ideal seria colocar as memorias com a mesma especificação, mesma marca e modelo se possível, caso contrário pelo menos a mesma especificação já que serão exigidas ao limite.

Teoricamente as memorias deveriam nivelar pela especificação mais baixa, mas eu só faria isso em ultimo caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...