Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Atualmente tenho um R7 2700+B350M PRO-VH PLUS, que foram adquiridos em 2019.

Estou em dúvida se a troca por um R5 3600+ASUS TUF B450M PRO é válida (preço de R$ 1.250). Uso o computador apenas para jogos. Pensei também em adicionar um NVMe e talvez mais memória (+16gb, totalizando 32gb).

Terei reais ganhos ou é preferível manter o processador e adicionar apenas um NVMe?

Abraços.

Postado
5 minutos atrás, Thiago1251 disse:

Bom dia a todos.

Atualmente tenho um R7 2700+B350M PRO-VH PLUS, que foram adquiridos em 2019.

Estou em dúvida se a troca por um R5 3600+ASUS TUF B450M PRO é válida (preço de R$ 1.250). Uso o computador apenas para jogos. Pensei também em adicionar um NVMe e talvez mais memória (+16gb, totalizando 32gb).

Terei reais ganhos ou é preferível manter o processador e adicionar apenas um NVMe?

Abraços.

Você iria pegar este kit com o 3600, dando o seu e mais 1250 reais? qual o resto da sua configuração?

Postado

@Thiago1251 não vai ter um ganho muito válido para esse transtorno, se for fazer upgrade desse 2700, que faça para um 5000, ai sim vai ter um ganho alto de performance. 

E sobe a ram, 16gb já é suficiente para 95% dos jogos, tendo 32gb não vai mudar muita coisa para jogos, ao não ser que esses 16gb esteja em single channel. 

NVMe vai deixar o sistema muito mais rápido, pode ser que faça ter um desempenho maior em alguns jogos apenas, mas em grande parte dos caso, não tem um aumento significativo de desempenho pelo jogo estar no NVMe.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Thiago1251 não vai ter um ganho muito válido para esse transtorno, se for fazer upgrade desse 2700, que faça para um 5000, ai sim vai ter um ganho alto de performance. 

E sobe a ram, 16gb já é suficiente para 95% dos jogos, tendo 32gb não vai mudar muita coisa para jogos, ao não ser que esses 16gb esteja em single channel. 

NVMe vai deixar o sistema muito mais rápido, pode ser que faça ter um desempenho maior em alguns jogos apenas, mas em grande parte dos caso, não tem um aumento significativo de desempenho pelo jogo estar no NVMe.

Deixar o jogo no NVMe só irá fazer ele iniciar mais rápido na questão de quadros não terá diferença, ou seja, é bom colocar apenas os jogos que são demorados p inicializar, etc.

Postado
4 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Deixar o jogo no NVMe só irá fazer ele iniciar mais rápido na questão de quadros não terá diferença, ou seja, é bom colocar apenas os jogos que são demorados p inicializar, etc.

tem alguns jogos que por algum motivo desconhecido aumentam o desempenho quando colocado no SSD, como o Warzone

Postado
18 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

tem alguns jogos que por algum motivo desconhecido aumentam o desempenho quando colocado no SSD, como o Warzone

Bom, eu já joguei e não percebi diferenças mas mesmo assim decidi pesquisar e achei vídeos que os quadros estão iguais ou em sua porcentagem de erro.

Caso ache alguma coisa sobre esse motivo me envie para eu me aprofundar mais no assunto.

https://youtu.be/jR253lydtrU

Postado
2 horas atrás, Maextro disse:

Você iria pegar este kit com o 3600, dando o seu e mais 1250 reais? qual o resto da sua configuração?

Não, seria só o valor desse kit. Provavelmente eu venderia o meu por algum valor próximo a esse. Seria "elas por elas", no fim.

2 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Melhor então manter esse kit e quem sabe fazer um overclock no 2700. Estava querendo mudar algo no PC, mas pelo jeito seria um gasto desnecessário.

Acho que vou manter a configuração até a nova geração mesmo então.

Postado
44 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Bom, eu já joguei e não percebi diferenças mas mesmo assim decidi pesquisar e achei vídeos que os quadros estão iguais ou em sua porcentagem de erro.

Caso ache alguma coisa sobre esse motivo me envie para eu me aprofundar mais no assunto.

https://youtu.be/jR253lydtrU

Entendo, eu mesmo tinha feito teste no meu pc, rodando jogos no meu HD (7,2k rpm), e no meu ssd ( kingston a400 :( ), e em jogos pesados com warzone, bfv, eles rodaram bem melhor no SSD, se sobrar tempo esse final de semana, eu gravo um vídeo e posto no youtube 

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Entendo, eu mesmo tinha feito teste no meu pc, rodando jogos no meu HD (7,2k rpm), e no meu ssd ( kingston a400 :( ), e em jogos pesados com warzone, bfv, eles rodaram bem melhor no SSD, se sobrar tempo esse final de semana, eu gravo um vídeo e posto no youtube 

Creio que o ganho de desempenho seja por conta que o loading ficará mais rápido ou seja,deixará mais fluido mas em questão de quadros creio que não mude mas vamos vê né.

Meu M.2 é um S40G.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!