Ir ao conteúdo

Tela do pc congela quando vou em Teste de Estabilidade do Sistema no AIDA64

Ir à solução Resolvido por Marlinn,

Posts recomendados

Postado

A tela do pc simplesmente congela e só volta ao normal quando eu desligo o pc pelo botão do gabinete. Eu não mexo em absolutamente NADA, só clico em Ferramentas na tela inicial do AIDA64 e vou em Teste de Estabilidade do Sistema, e só isso, nem inicio o teste. Aconteceu de uma única vez dar tela azul depois de 3 minutos com a tela congelada, e mesmo na tela azul o pc congela, não consigo nem mover o mouse, fica eternamente no 0%.

O stopcode que ele mostra na tela azul é MACHINE CHECK EXCEPTION. Fiz o teste de diagnóstico de memória ram do windows e nenhum problema foi encontrado. Também olhei no Crystal Disk Info e o sdd tá 100% saudável. Placa-mãe testei todas as entradas e todas estão funcionando corretamente, mas acho que isso não interfere em nada. As outras peças não dá pra testar pelo motivo que citei.

Outro problema que acontece é do pc dar uma congelada de leve e voltar uns 10 segundos depois no meio dos jogos. Já aconteceu de congelar no navegador também.

Usei ele pela primeira vez no início de Maio desse ano.

Configuração do pc:

Placa-mãe: Huananzhi 8m-f x99 (nova)

Processador: Xeon e5 2620 v3 85w (usado)

Placa de vídeo: Rx 550 4gb PowerColor RedDragon 50w (nova)

Fonte: Seasonic Ss-300es 300w 80 plus pfc ativo (usada porém estado de nova)

Ssd: KingSpec 360gb (novo)

Memória ram: Kllisre 8gb 2.666mhz ddr4 (nova)

• Solução
Postado
8 horas atrás, marlinsantos disse:

A tela do pc simplesmente congela e só volta ao normal quando eu desligo o pc pelo botão do gabinete. Eu não mexo em absolutamente NADA, só clico em Ferramentas na tela inicial do AIDA64 e vou em Teste de Estabilidade do Sistema, e só isso, nem inicio o teste. Aconteceu de uma única vez dar tela azul depois de 3 minutos com a tela congelada, e mesmo na tela azul o pc congela, não consigo nem mover o mouse, fica eternamente no 0%.

O stopcode que ele mostra na tela azul é MACHINE CHECK EXCEPTION. Fiz o teste de diagnóstico de memória ram do windows e nenhum problema foi encontrado. Também olhei no Crystal Disk Info e o sdd tá 100% saudável. Placa-mãe testei todas as entradas e todas estão funcionando corretamente, mas acho que isso não interfere em nada. As outras peças não dá pra testar pelo motivo que citei.

Outro problema que acontece é do pc dar uma congelada de leve e voltar uns 10 segundos depois no meio dos jogos. Já aconteceu de congelar no navegador também.

Usei ele pela primeira vez no início de Maio desse ano.

Configuração do pc:

Placa-mãe: Huananzhi 8m-f x99 (nova)

Processador: Xeon e5 2620 v3 85w (usado)

Placa de vídeo: Rx 550 4gb PowerColor RedDragon 50w (nova)

Fonte: Seasonic Ss-300es 300w 80 plus pfc ativo (usada porém estado de nova)

Ssd: KingSpec 360gb (novo)

Memória ram: Kllisre 8gb 2.666mhz ddr4 (nova)

Consegui resolver o problema reinstalando o windows (dessa vez a versão original)

Um amigo tinha um pendrive com o windows 10 lite, ele que me ajudou a configurar quando as peças chegaram. Pra quem tá com o mesmo problema, pode ser isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...