Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu setup atual é ddr3

a88 xm

A10-7850K

rx 570

2x8gb 1366mhz

e quero subir p ddr4, já tenho uma rx 570 e uma boa fonte... estava pensando em montar meu PC da seguinte forma:

ab350m (R$490,00)

ryzen 5 2600 (R$635,00)

1x8gb 2666mhz (R$203,00)

por R$1.328,00 tá bom? (posso gastar R$1500)

alguma sugestão do que fazer com minhas peças atuais?

Postado

A AB350m no geral é uma boa placa de entrada, mas você não especificou a marca e revisão, então fica difícil dizer mais sobre.

Na questão CPU+GPU, esse ryzen consegue extrair bem da placa de vídeo (Um possível gargalo, creio que vá se por conta dela, não que necessariamente vá ter)

O que eu recomendo fortemente, é 16GB de RAM ao invés de 8GB, já que o mesmo tá ficando sufocado com os games mais atuais, mas se não for possível, compre 2x4 pra fazer o dual channel, os Ryzen se beneficiam muito disso.

Questão de preço, tá tudo maluco e sem noção, não dá pra saber se amanhã vai tá o dobro do preço

• Curtir 1
Postado

Essa placa-mãe vai tranquilo com seu ryzen, também suporta as memórias, só indico que, assim que tiver em mãos, veja se não foi atualizada a BIOS dela, caso não, atualize, pois ela é compatível somente com a 2da geração dos Ryzen (Que é seu caso), mas no futuro, caso queira trocar ele pra um de 3ra ou +, é bom já ter ela atualizada para evitar esquecimentos

Mas creio que upgrades futuros, primeiro pra 16GB de RAM, depois a sua GPU, pra ai então trocar ele

• Curtir 1
Postado

pelo 1600/2600/3600, etc, é sempre o primeiro número.
Exemplo: Ryzen 7 2700X (2da geração)

Ryzen 3 3200g (3ra geração)

O mesmo pros intel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!