Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa é a Placa de vídeo em específico esse problema começou tem 1 mês mais ou menos se não me engano, tinha lido que podia ser por questão da temperatura e pelas fans terem esse RPM custom dependendo da temperatura, mas notei que o problema não é esse pois ela não está funcionando nem quando tento forçar a velocidade para 50-60% no msi afterburner, ela só fica nessa velocidade aleatória e parando, eu vim aqui pedir ajuda pois abri ela, limpei, troquei pasta térmica e continua da mesma forma, a placa de vídeo em si está funcionando e a temperatura está boa mesmo com essa instabilidade pois meu gabinete é bem refrigerado, eu já não sei mais o que fazer, no momento que estou criando esse tópico eu estou tentando reinstalar o driver da nvidia p ver se pode ser alguma att que causou isso, help.

https://imgur.com/a/0ilWGFQ > aqui um vídeo do que ocorre.

Att após instalação limpa dos drivers Nvidia: ela está rodando fazendo barulho mas está com 1000-1200 RPM constante e ficou por 1 minuto assim e depois voltou a ficar 0-200 rpm no app HWmonitor. (Ou seja, parando e voltando a rodar)

Postado

Uma ideia pra ver se não é a fan é tirar ela do conector de fan da vga, e colocar no chassis_fan e testar a velocidade na BIOS. se na BIOS você mudar de velocidade e ficar a mesma coisa aí é a fan o problema, mas se na BIOS girar normal... aí pode ser alimentação do conector de fan da placa de video.

Enfim, tenta tirar essa fan da placa de video e colocar em outro conector pra testar.

Postado

@M4rQu1Nh0S Editei o tópico ai pois após finalizar a instalação limpa do driver da nvidia ela rodou com 1000-1200rpm por 1 minuto e voltou a dar problema.

Nunca fiz essa troca, mas amanhã mesmo vou abrir novamente e procurar esse chassis_fan e ver como fazer essa transição, sou bem novato, valeu pela resposta rápida.

Postado

Venho aqui atualizar que depois de várias tentativas eu segui passo a passo deste vídeo link e lubrifiquei a fan, funcionou, no fim era pela placa ter 3 anos e eu nunca ter lubrificado, obrigado por quem tentou ajudar! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...