Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da GTX 1060 MSI 6gb rodando e parando


Posts recomendados

Essa é a Placa de vídeo em específico esse problema começou tem 1 mês mais ou menos se não me engano, tinha lido que podia ser por questão da temperatura e pelas fans terem esse RPM custom dependendo da temperatura, mas notei que o problema não é esse pois ela não está funcionando nem quando tento forçar a velocidade para 50-60% no msi afterburner, ela só fica nessa velocidade aleatória e parando, eu vim aqui pedir ajuda pois abri ela, limpei, troquei pasta térmica e continua da mesma forma, a placa de vídeo em si está funcionando e a temperatura está boa mesmo com essa instabilidade pois meu gabinete é bem refrigerado, eu já não sei mais o que fazer, no momento que estou criando esse tópico eu estou tentando reinstalar o driver da nvidia p ver se pode ser alguma att que causou isso, help.

 

https://imgur.com/a/0ilWGFQ > aqui um vídeo do que ocorre.

 

Att após instalação limpa dos drivers Nvidia: ela está rodando fazendo barulho mas está com 1000-1200 RPM constante e ficou por 1 minuto assim e depois voltou a ficar 0-200 rpm no app HWmonitor. (Ou seja, parando e voltando a rodar)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia pra ver se não é a fan é tirar ela do conector de fan da vga, e colocar no chassis_fan e testar a velocidade na BIOS. se na BIOS você mudar de velocidade e ficar a mesma coisa aí é a fan o problema, mas se na BIOS girar normal... aí pode ser alimentação do conector de fan da placa de video.

 

Enfim, tenta tirar essa fan da placa de video e colocar em outro conector pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M4rQu1Nh0S Editei o tópico ai pois após finalizar a instalação limpa do driver da nvidia ela rodou com 1000-1200rpm por 1 minuto e voltou a dar problema.

 

Nunca fiz essa troca, mas amanhã mesmo vou abrir novamente e procurar esse chassis_fan e ver como fazer essa transição, sou bem novato, valeu pela resposta rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!